Crítica: Jurassic World: Reino Ameaçado | Jurassic World: Fallen Kingdom

Título: Jurassic World: Reino Ameaçado | Jurassic World: Fallen Kingdom 
Direção: J. A. Bayona
Roteiro: Colin TrevorrowDerek Connolly
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Científica.
ElencoChris Pratt ,Bryce Dallas Howard, B.D. Wong  ,Jeff Goldblum ,Justice Smith, Daniella Pineda,James Cromwell ,Isabella Sermon ,Ted Levine e Rafe Spall 
SinopseTrês anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.
Classificação
Resenha

Preciso confessar, antes de qualquer coisa, que sou fã de Jurassic Park desde seu primeiro filme que assisti em casa com 6-7 anos e morri de medo de um velociraptor entrar pela minha janela para rasgar minha barriga, até a produção do terceiro, que mesmo não sendo tão bom, eu gostei. Box de filme, camisa... Um dia uma tatuagem, quem sabe? Esses filmes para mim são minha “sessão da tarde”, naquele dia chuvoso em que você não sabe bem o que quer assistir, Jurassic Park/World tem um lugar especial na minha lista.

Dito isso, vamos começar. AMEI. Amei de verdade. Apesar de toda dúvida se teríamos cenas “duvidosas”, como a Claire correndo de salto alto de um T-rex ou um velociraptor sendo treinado por um humano, ignorando seus instintos, no primeiro Jurassic World, O Reino Ameaçado deixa as coisas mais redondas e menos duvidosas (já não bastasse dinossauros revividos né? Hehe).



A começar com a volta dos personagens, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) dividindo o centro das atenções, juntamente com uma meiga garotinha chamada Maisie Lockwood (Isabella Sermon), neta de um dos criadores do Parque, Benjamin Lockwood (James Cromwell), que se separou de John Hammond da administração após discordarem de alguns pontos. Temos também personagens importantes como o analista de sistemas Franklin e a Ken Wheatley, paleo-veterinária, ambos funcionários do Grupo de Proteção aos Dinossauros.

Desta vez não descreverei muito do filme, pois acho que a história em si vai capturar vocês. O que irei relatar são alguns pontos que levarão vocês a assistir Jurassic World: Reino Ameaçado sem ter dúvidas de que será um filme incrível. Os cinco principais pontos:
  1. Steven Spielberg foi produtor executivo e antes do filme começar é mostrado uma pequena gravação do quão grato e feliz ele está com essa obra.
  2. Toda a animação e computação gráfica foi melhorada em um nível incrível. Os dinossauros mostram biomecânica muito realística e bem feita.
  3. Em 2015 o diretor Trevorrow comentou em uma entrevista que: "Nós queremos criar uma coisa que seja um pouco menos arbitrária e episódica e algo que possa, potencialmente, culminar em um arco para uma série, que seria uma história completa”.
  4. Após alguns momentos de filme, eu me senti com medo dos dinossauros e do potencial de CG que apresentaram e lá estava eu com 6-7 anos com medo da produção de 1993. Preparem-se para pular da cadeira um pouco.
  5. Depois de incrementarem o elemento "personificação" aos dinossauros, me vi torcendo por uma espécie que até então só nos dava medo (sim, estou falando da Blue). Uma maneira incrível de trazer mais elementos agradáveis à série.

O plot se inicia 4 anos após o incidente no novo parque, no qual o Indominous Rex acaba com a diversão de novo. Os animais passam a viver livres na ilha, sem cercas ou interferência, até que é detectado que o vulcão da ilha está ativo novamente e prestes a entrar em erupção. Claire, Franklin e Ken trabalham no Grupo de Proteção aos Dinossauros e estão em busca de ajuda para salvar as espécies da ilha de uma nova extinção.



A missão de resgate enviada para a ilha encontra dificuldades e enquanto Owen tenta resgatar Blue, sua querida velociraptor, nossos amantes dos dinossauros esbarram em uma conspiração que pode ameaçar não somente os dinossauros, como nosso reinado na terra.

Resta vocês se juntarem nessa aventura e testemunhar o como essa nova série ganha destaques nas telas. Espero que seja um sucesso de bilheteria novamente para mais um filme!

Jurassic World: Reino Ameaçado - Trailer Internacional 1 (Universal Pictures) HD


Jurassic World: Reino Ameaçado - Trailer Internacional 2 (Universal Pictures) HD


Jurassic World: Reino Ameaçado - Trailer Internacional 3 (Universal Pictures) HD


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário