Crítica | Talvez uma História de Amor

Título: Talvez uma História de Amor
Direção: Rodrigo Bernardo
Elenco: Mateus Solano, Thaila Ayala, Bianca Comparato, Totia Meirelles e Marco Luque.
Gênero: Romance, comédia.
Nacionalidade: Brasil

Classificação: 

Sinopse: Quando chega em casa, depois de mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio (Mateus Solano) liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara (Thaila Ayala), comunicando o término do relacionamento dos dois. Virgílio, contudo, não faz a menor ideia de quem é Clara.  Perturbado devido ao seu jeito metódico e controlador, ele não se lembra de ter se relacionado com ninguém, mas todos ao seu redor pareciam saber do relacionamento dos dois, perguntando como ele está se sentindo com o término. Agora, ele precisa encontrar essa mulher misteriosa.



Crítica



Talvez uma História de Amor é filme de romance com uma dose pequena, mas na medida certa de humor. Não é realmente uma comédia, mas usa os momentos certos pra dar um ar divertido a história. Mateus Solano está muito bem no papel de Virgílio, um homem extremamente metódico e solitário, que segue a mesma rotina todos os dias e detesta a ideia de mudanças. É dele os momentos engraçados, porque ele tem alguma atitudes bem dramáticas, incomuns e se coloca em situações divertidas. O filme conta com a participação de muitos atores conhecidos, mesmo que em aparições rápidas, como a Nathalia Dill e Paulo Vilhena, e outras que aparecem mais como Totia Meirelles e Marco Luque. Esse último me agradando bem menos, porque achei o personagem meio forçado, e ele sempre parece a mesma coisa quando tenta interpretar um personagem menos caricaturado.

O roteiro do filme é bom, baseado em um livro traduzido para diversos países. A história é bem construída, e ganha muito mais pelo personagem principal e eu jeito, do que pelo roteiro em si, que parece um pouco clichê. Mas é divertido, romântico, e que trás uma mensagem legal sobre a segurança da rotina e o inesperado de um amor, e de como a mudança afeta as pessoas. A trilha sonora do filme é muito bonita, já começando com Ed Sheeran, e trás locações muito bonitas, incluindo Nova York. Achei a fotografia do filme muito interessante, e a escolha dos ambientes e detalhes muito bem feitos.

É um filme doce, daqueles que você sorri em grande parte, e que não busca trazer uma história complexa ou filosófica. É realmente um romance com sua dose de comédia e drama, sem ser exagerado e caricaturado. É muito legal ver uma produção com essa qualidade e feita por uma produção nacional, e que me lembrou em muitos momentos diversas produções hollywoodianas que surgem por aí, mas que não costuma ser um estilo de filme muito feito aqui no país. Talvez uma História de Amor é filme encantador e simples, mas acredito que conquiste exatamente por isso. 

É uma boa chance de se prestigiar o cinema nacional e observar a qualidade que esse filme apresenta. Super recomendo!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário