Resenha: Atroz: Uma Fuga Inesquecível | Evilane Oliveira

Título: Atroz: Uma fuga inesquecível
Editora: Coerência
Autor: Evilane Oliveira
Número de páginas: 273
Classificação:  

Sinopse: 
Atroz: Adj. Feroz. Muito Cruel. Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade. É por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e permite que ele complemente a renda para cuidar das crianças sem maiores dificuldades. Porém, uma noite o racha é descoberto pelos policiais. Muito longe do carro, Luca precisa achar uma forma de fugir o mais rápido possível. Por isso, decide roubar o carro de uma patricinha, só que ela acaba indo junto.

Pureza: P.Metf. Virtude do que não tem maldade nem malícia. Candura. Sinceridade.
Alícia está entrando em sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai. Ela está radiante. Pintar é tudo que ela quer profissionalmente. Sua vida é simples e bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mau e cheio de arrogância, toda a calmaria é envolvida pela escuridão que o homem por ela chamado de atroz parece trazer consigo.
                                             Resenha

Como não gostar de um romance desses? Atroz: uma fuga inesquecível, muito lembra #BeloDesastre. Os personagens principais vivem realidades diferentes, mas acabam descobrindo que têm muito em comum.

Alícia foi criada pelo pai, desde que sua mãe decidiu abandoná-los para seguir sua carreira de artista plástica mundo a fora. Contudo, Alícia sempre viveu confortavelmente. 

Em comum com sua mãe, Alícia tem a paixão pela arte, o que desagrada seu pai, que ainda sofre por ter sido abandonado por seu grande amor. Ele não quer que sua filha siga os passos da mãe e por isso insiste que ela, como ele, curse direito. 

Alícia sonha com a faculdade de Artes e resolve buscar a realização do seu sonho, mesmo que isso signifique romper com seu pai. Para isso, vai morar com uma amiga. Ela não poderia imaginar que aquele seria o dia em que ela mudaria muito mais em sua vida que o endereço. 

Luca cuida dos irmãos com todo o amor do mundo. Perdeu os pais cedo e teve que lidar com a responsabilidade de criar duas crianças. Por eles, Luca é capaz de qualquer coisa. 

Com personagens simples, cativantes e surpreendentes, além de um enredo muito amorzinho, o livro prende a atenção até o final e deixa um gostinho de quero mais quando chega ao fim. 

Evilane Oliveira retrata dificuldades, privilégios, preocupações e problemas inerentes ao cotidiano de pessoas normais, e acredita, ainda, que o amor tudo supera.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário