Resenha: Sol em Júpiter | Lola Salgado

Título: Sol em Júpiter
Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin
Número de páginas:254
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.

                                   Resenha



A vida de Sol Leão nunca foi fácil. A nossa personagem principal quando criança sofreu bullying por causa de seus cachos e um grande trauma que desencadeou a síndrome do pânico, por conta disso começou a fazer vídeos para desabafar e aconselhar que as pessoas não devem se abater pela opinião alheia.

Sol obteve grande sucesso por conta de seus vídeos e agora é conhecida como Juba, tem 6 milhões de inscritos em seu canal e parece ter uma vida perfeita que ela mostra em seu feed do Instagram ou em seus vídeos, porém a realidade dela é completamente diferente do que ela mostra.

Sol tem um noivo que é youtuber também, o André, mas vamos ser sinceros, que cara chato e egocêntrico, logo de início peguei ranço dele.


Num certo dia tudo dá errado na agenda da nossa personagem principal e sua vida vira de cabeça para baixo. Naquele mesmo dia ela teria um evento de uma marca no shopping, mas, sai atrasada e não tem tempo de se arrumar.

Desesperada para não ser vista, se esconde em meio ao shopping na tentativa de se arrumar, entretanto, num momento inesperado acaba dando de cara com um lindo rapaz, o admira e depois sai correndo para que ele não a reconheça.  


A autora traz um romance com uma leveza sensacional. A história é divertida, mas, ao mesmo tempo, tem um pouco de drama e traz questões interessantes para reflexão, como: você é realmente feliz como mostra em suas redes sociais?! 

Que edição maravilhosa é essa, Brasil? Parabéns a todos os envolvidos porque está simplesmente um arraso e esta é uma das diagramações mais bonitas que já tive na estante.

Recomendo esse livro para quem gosta de uma leitura gostosa, leve, engraçada, fluída e no final faz querer ler novamente esta história maravilhosa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário