Resenha: Tudo que acontece aqui dentro | Júlio Hermann

Título: Tudo Que Acontece Aqui Dentro: Cartas de amor nunca rasgadas
Autor:Júlio Hermann
Editora:Faro Editorial
Número de páginas: 190
Classificação: 
      
Sinopse: Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.
 Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós.
 Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar.
"São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar". Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.




                                                  Resenha

Em primeiro lugar é importante dizer que esse é um livro sobre sentimentos, então se prepare porque vai mexer com os seus.

Tudo que acontece aqui dentro é tudo aquilo que a gente sente, mas muitas vezes não teve coragem de dizer. Quantos sentimentos guardados? Quantas lembranças felizes e tristes? E quando o coração aperta e a garganta trava com tudo isso? 
Nessa leitura simples e sincera percebemos que não estamos sós, e que pode ser bom relembrar esses momentos, por mais que essas memórias tragam sensações boas e ruins à tona. 


Lindo e encantador desde  a capa que é singela e delicada, até a última folha, toda estética do livro transmite os mesmos sentimentos que suas páginas.  O livro é dividido em cartas, com diferentes momentos sentimentais: encontros, desencontros, chegadas e partidas, a descoberta do amor e também o fim dele, e todos os sentimentos que isso trazem, principalmente o medo: de amar, de seguir em frente, de lidar com o que se sente. 

É difícil conseguir expressar nossos sentimentos diante de alguns acontecimentos da vida, e o autor traz isso de forma simples, leve e linda, sem amarras, de uma forma tão sincera, que por vezes você se pega pensando que você mesmo poderia ter escrito aquelas palavras de tanto que nos enxergamos em cada frase. Esses sentimentos, mesmo os mais dolorosos são tratados de forma bonita e fluida, de uma forma tão envolvente que você vê nas histórias, em cada página, em cada pensamento.

 Ler sobre coisas que muitos de nós já passou ou está passando torna mais fácil entender o que se está sentido e seguir em frente. 

Terminei a leitura completamente estasiada e leve por alguém ter conseguido colocar no papel coisas que muitas vezes afligem o pesamento mais não são colocados pra fora e nos consomem por dentro.

Um detalhe muito importante e que pra mim é um dos pontos altos, e amarra com um cordão de ouro toda proposta do livro: cada carta traz consigo uma música, o que torna toda a experiência simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Uma dica: leia cada carta calmamente e ouça a música indicada pra ela, isso te fará submergir ainda mais nesse sentimento.

A leitura te leva a abrir algumas feridas, começar a curar outras, refletir sobre tudo que já viveu e ter esperança em tudo que ainda está por vir, é um livro pra rir, chorar, e não se esquecer: 


“Todas as coisas pelas quais passamos são parte daquilo o que somos hoje."


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário