Anime | Tonari No Kaibutsu-kun

Título: Tonari No Kaibutsu-Kun (My Little Monster).
Ano: 2012.
Gênero: Comédia Romantica, School Life.
Classificação:
Sinopse: “Tonari no Kaibutsu-kun é focado na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser em estudar e em seus planos no futuro, e um garoto chamado Haru Yoshida, que senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta.”



                           Resenha


Tonari No Kaibutsu-kun é mais um anime/mangá que entra para a lista de amorzinhos!

Na trama, Mizutani Shizuku, “adoravelmente“ apelidada pelos colegas de classe de Gelo Seco, tinha sua vida acadêmica sobre controle até que recebe uma missão em nome da escola, entregar o material de estudo de Yoshida Haru, o precocemente lendário aluno que se meteu em uma “briga sangrenta” no primeiro dia de aula, e depois de ser mal interpretado pelo corpo docente, se recusa a voltar a frequentar as aulas.

Shizuku estava satisfeita com a barganha que fez com sua professora, entregar as apostilas em troca de livros preparatórios, mas para seu azar (ou sorte), Haru assume que a vinda dela a sua casa é uma proposta de amizade, que ele não pretende ignorar.

Haru é um personagem por vezes violento, mas tão ingênuo que chega a ser fofo. Com o sonho de frequentar a escola como os outros e ter amigos que não temam seu passado espinhoso, ele vê em Shizuku sua chance de fazer da escola uma experiência divertida. E por mais que ela relute, Shizuku acaba abrindo espaço para um “amigo” em sua agenda sempre preenchida com estudo. Tentando equilibrar as notas e suas novas amizades que incluem Natsume Asako e Sasahara (Sasayan), ela se ve em momentos conflituosos e importantes que vão ajudar a mudar suas perspectivas.

Experiências como primeiro amor e de certa forma, primeiras amizades (verdadeiras amizades) dominam o enredo desse anime. Todos os personagens estão passando por um auto descobrimento e tentam se adaptar da melhor maneira que conseguem. Com parceiros que enfrentam os problemas e desafios juntos, o circcír de amizade dos desajustados vai crescendo e aos poucos introduzindo novos personagens para amar e detestar.
Não é considerado um spoiler comentar agora o romance entre Shizuku e Haru, porque desde o primeiro episódio fica bem claro que vai acontecer. Porém, mesmo sendo um mangá shoujo, nem tudo são rosas, porque eles são jovens inexperientes em “assuntos do coração”, e equilibrar todos os novos aspectos de suas vidas adolescentes é mais difícil do que parece.
Mas, apesar dos pesares, tudo é regado com momentos engraçados, divertidos e de fazer suspirar.

Anneyon!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário