Crítica | Arranha-Céu: Coragem Sem Limite



Título: Arranha-Céu - Coragem Sem Limite
Direção: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Dwayne Johnson, Neve Campbell, Chin Han, Roland Møller, Noah Taylor, Byron Mann, Pablo Schreiber, Adrian Holmes.
Gênero: Ação, Suspense.
Nacionalidade: EUA
Classificação: 
Sinopse: Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.




Crítica


Temos aqui o mais novo filme do popular ator de ação Dwayne Johnson, e que sempre vem com bons filmes de ação, apesar de não perfeitos. Mas acredito que com Arranha-Céu ele conseguiu trazer um filme de ação com ótimos pontos. Para começar, o filme apresenta ótimos efeitos visuais, o 3D é usado com cuidado, mais para ajudar a dar um maior realismo as cenas, do que em joguinhos de cena como jogar objetos na direção do telespectador. As cenas que mostram como se estivéssemos olhando do alto do prédio para o chão, conseguem causar aquela sensação de "frio na barriga", o que é um ponto alto.

Gostei bastante do personagem principal, porque achei ele mais humano, do que normalmente os personagens desse ator costumam ser. Eles sempre são imponentes, corajosos, acham solução para tudo, mas com Will é diferente. Ele apresenta uma característica bem interessante e ótima para ser explorada, que é a falta de uma perna. Ele consegue ter uma veia mais dramática, e consegue mostrar mais dificuldade  em resolver as coisas, em muitas vezes quase se dar mal. Então achei que foi algo diferente que o ator conseguiu mostrar.

Também foi interessante ver a Neve Campbell voltando as telonas, e em um papel bem legal e cheio de força. Não só como esposa do protagonista. A trama do filme é bem coesa, e aproveita bem seu tempo de tela, sem ficar enrolando. Ele consegue trazer todas os itens que são fundamentais em um filme de ação, com explosões, correrias, tiros, cenas de luta. Arranha-Céu é um ótimo filme de ação, sendo um entretenimento certo para quem gosta do gênero e quer ver emoção na tela. E é um filme que ainda serve para toda a família.








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário