Resenha: Contra todas as probabilidades do amor | Rebekah Crane


Título : Contra todas as possibilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane 
Editora: Faro Editorial
Número de páginas:237
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Sejam bem vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios que até um adulto desmoronaria sob o peso deles.
No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade - Grover, Alex, Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum - eles estão quebrados por dentro.
Em meio às sessões de terapia de grupo e,  à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas para reconstruir sua vida.

                                                       Resenha

Primeiro, eu gostaria de deixar claro que esse livro é fantástico e trata de depressão e outros transtornos psicológicos. Por isso, há partes fortes, tristes. Mas eu amei.

A autora escolheu uma forma incrível de retratar a depressão e os demais transtornos: com personagens adolescentes, de uma maneira real, sem minimizar a realidade dos problemas.

Zander, a personagem principal, simplesmente desistiu de viver, mas em consideração aos pais leva a vida de uma adolescente "normal", só que no automático. 

Não há nada que ela sinta prazer em fazer, ela simplesmente existe um dia após o outro, conjugando verbos em francês mentalmente, para não se concentrar na realidade. Após um episódio que assusta seus pais, eles decidem mandá-la ao acampamento Pádua. 

Ao chegar no acampamento, Zander já se prepara para praticar os verbos em francês, uma vez que acredita que a experiência no lugar vai ser no máximo suportável, como tudo o mais em sua vida. Ela não fala e não tem intenção de falar sobre o que a levou até aquele lugar cheio de adolescentes problemáticos, com transtornos alimentares, bordeline, depressão e outras coisas mais...

Contudo, em determinado momento, Zander se surpreende ao perceber que fez amigos, que já não passa o tempo todo conjugando verbos em francês e que pela primeira vez, em muito e muito tempo, se sente viva de verdade. 

'Contra todas as probabilidades do amor" é forte, doce, triste, encantador e  emocionante. Não há razão para alguém não gostar desse livro (Até a capa é incrível)!  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário