Resenha: Percy Jackson e Os Olimpianos: O Último Olimpiano | Rick Riordan

TítuloO Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384
Classificação:  
Sinopse: O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

                                               – Resenha –


Alou, meus jovens! Depois de um longo e tenebroso inverno (aqui onde eu moro continua frio e eu estou adorando), eu voltei com o desfecho da saga Percy Jackson e os Olimpianos, cujo título já indica que vamos conhecer o último Olimpiano, o único que ainda não tinha aparecido na história nem de relance. Mas, claro, para iniciar a jornada, precisamos de uma profecia, então, vamos à ela:
Um meio-sangue, filho dos deus antigos,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.
Beleza, né? Essa é a profecia que afinal de contas guiou a saga inteira e o motivo pelo qual os deuses temem/odeiam tanto os filhos dos Três Grandes: eles são perigosos! Podem salvar ou destruir o Olimpo e ninguém quer isso, certo? Tanto poder nas mãos de um instável semideus de 16 anos parece uma péssima ideia! 

E ao longo dos cinco livros, haviam três candidatos ao posto de "adolescente da profecia": Thalia (mas ela nunca mais vai completar 16 anos), Nico (que ainda vai demorar para chegar aos 16) e Percy, que acabou de completar 16! E tudo estaria lindo na sua vida: agora ele pode dirigir, sua mãe está feliz em um novo casamento, Annabeth está ao seu lado... 


Mas tem uma guerra contra os titãs prestes a acontecer, o fim do mundo se aproxima e tem a profecia!


E por falar em guerra, é esperado que os nossos queridos filhos de Ares tenham uma grande participação, certo? Pois é... só que não. E ainda falando em guerra, temos a cidade de Nova Iorque completamente devastada por essas forças mitológicas e algumas mortes - todas esperadas, mas ainda muito tristes. E, no final, talvez a profecia não seja tão óbvia como todos acharam...


Enfim, depois de tanta confusão, finalmente o Acampamento pode ser reconstruído e melhorado, todo mundo está feliz e de coração leve, conquistaram seus objetivos e nosso herói pode descansar! 


Mas daí que um novo oráculo surge e...  quem viver, verá uma nova aventura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário