Resenha: Senhor Perigoso | Thais B. Zanin

Título: Senhor Perigoso
Autor: Thais B. Zanin
Editora: Publicação Independente - Amazon
Número de páginas: 457
Sinopse: Maya Jonhson nunca pensou conhecer o homem com que havia trocados cartas, aos 17 anos. Muito menos imaginou, que agora, após cumprir sua pena, estava livre e disposto a conhecer de fato a garota das lindas palavras.
Luke Petkovic finalmente estava livre, após fazer um acordo com a justiça, agora ele conheceria de fato a mulher que escrevia poesias e palavras de conforto.

Maya não esperava que Luke a queria, como havia prometido em suas cartas. Ela que leva uma vida pacata, como professora de 4 serie, fica chocada com a vida extrema de Luke. Decidida a se afastar do homem mal, ex-presidiário e traficante de arma, Maya corre e Luke vai atrás.


Resenha


Senhor Perigoso é um romance erótico bem interessante, por trazer um casal que se conhece durante o período em que o protagonista Luke está na prisão. Ele é companheiro de cela do irmão de Maya, e acaba se interessando pelas cartas que ela manda ao irmão e este nunca responde. Assim, ele passa a trocar cartas com ela e uma amizade diferente se forma. O problema é que para todos é impensável que uma jovem fique conversando com um criminoso. Mas anos depois Luke sai da cadeia e vai atrás da mulher que conquistou seus pensamentos.

Posso dizer que eu gostei muito desse livro. Quando você lê a sinopse, pode até pensar que Luke é um personagem obsessivo ou cruel, mas apesar de realmente ter feito coisas ruins no passado e com certeza não poder ser considerado um exemplo de cidadão, ele tem um jeito muito especial de tratar Maya, e tem um comportamento bem exemplar ao sair da cadeia. Ele seria um homem perfeito se não fosse seu passado sombrio.

A Maya é uma mulher bem comum, professora infantil e que nunca esqueceu Luke. Ela é bem ciumenta as vezes, mas Luke sabe como lidar com isso, e as vezes o leitor até ri com eles. Eu pensei que a história focaria no passado de Luke ou que de alguma forma esse mesmo passado fosse voltar e colocar os dois em perigo, mas gostei de como a autora seguiu um caminho diferente. O livro mostra muito a vida dos dois juntos, a adaptação deles como um casal, situações do cotidiano, mas sem ficar tedioso de forma nenhuma.

A história trás uma reviravolta bem legal no final, e depois uma conclusão que, apesar de imaginar que algo assim pudesse acontecer, casou fortes emoções. Eu poso dizer que Senhor Perigoso foi uma bela surpresa e me apresentou uma história bem escrita, com personagens empáticos, ótimas cenas românticas. E fiquei feliz em saber que existe um segundo livro dessa série Senhores, chamado Senhor Corrupto, que é sobre um dos personagens desse primeiro livro e que promete trazer mais um pouco do casal Maya e Luke que conquistou meu coração.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário