Séries Maníacos | Jessica Jones - 2 Temporada

Título: Jessica Jones
Criação: Melissa Rosenberg
Transmissão: Netflix
Temporada: 2º (Renovada)
Episódios: 13
Duração:52 min
País: EUA
Gênero: Drama/Fantasia
Sinopse: A investigadora particular Jessica Jones, de Nova York, está começando a recuperar sua vida depois de matar seu atormentador, Kilgrave. Agora conhecida em toda a cidade como uma assassina super-poderosa um novo caso faz com que ela relutantemente enfrente quem ela realmente é, ao cavar mais fundo em seu passado, explorando seus motivos.
                                                     Resenha

Contém Spoilers da Primeira temporada

Preciso  confessar que minhas expectativas quanto a essa temporada não estavam boas, eu me apaixonei por Jessica Jones no primeiro episódio e quando sua primeira temporada terminou, Jessica conseguiu uma base de fãs sólida porém, mas com a morte de Killgrave, surgiram diversas expectativas e preocupações quanto ao rumo que a série poderia tomar.

Felizmente estávamos errados, Jessica com certeza provou que consegue muito bem segurar  a série sem precisar do vilão. Mas não é que ele não faça falta, Killgrave foi um vilão excepcional e será difícil supera-lo porém o tom que Killgrave dava à série continua, o mistério, o visual enigmático, as cenas flashbacks com aquela luz roxa que bem conhecemos.

 A segunda temporada já começa com Jessica Jones sendo Jessica Jones, mal humorada, beberrona e sem um pingo de paciência. No primeiro episódio temos a apresentação da trama principal da temporada: a investigação a respeito de como Jessica adquiriu seus poderes. Além de sermos apresentados à empresa responsável por isso: a misteriosa IGH.

Logo de inicio percebemos que muitas coisas na série não mudaram, Malcolm trabalha para Jessica e ela continua não se importando com isso, já a advogada Jeri Hogarth que também vimos em punho de ferro, continua manipuladora mas dessa vez sua vida muda completamente já que sua mulher está presa e ela descobre um problema sério de saúde. Enquanto isso Trish Walker continua lidando com as repercussões da morte de Killgrave e sua exposição em seu talkshow. É a partir daí que Trish decide que a melhor maneira de ajudar sua amiga é investigar e confrontar a temida IGH.

No começo da série, Jessica  sempre evitou tratar-se como heroína, nessa nova temporada ela assume mais esse lado e podemos ver uma Jessica diferente,  vemos ela usar seus poderes com mais frequência e ainda fazer piadas sobre eles, quem é fan vai adorar! Mesmo assim esse lado super herói ainda é fraco se comparado com séries como Demolidor e Luke Cage.

Estejam preparados para um lado mais humano de Jessica também, ela entra em contato com traumas passados, vamos descobrir mais sobre sua família, sua infância e toda a sua história. É um processo doloroso e difícil mas podemos ver na última cena da temporada que o resultado é bastante satisfatório. Não posso dizer que essa nova temporada conseguiu chegar ao nível da primeira mas eu gostei bastante e fiquei muito surpresa com as diversas criticas negativas.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário