Resenha: Mais uma Vez Você | Rosineide Oliveira

Resultado de imagem para mais uma vez vocêTítulo: Mais uma vez você
Autor: Rosineide Oliveira
Editora: Coerência
Páginas: 103
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: 
O sonho de Rosi sempre foi encontrar seu amor verdadeiro em alguém, no entanto, isto não aconteceu tão facilmente. Ela precisou enfrentar muita coisa e sobreviver a muitos conflitos até conhecer a sua alma gêmea.
Quando esse dia chegou, no exato momento em que seus olhos se cruzaram com o dele, sentiu que havia encontrado o que tanto buscara.
Os dois souberam que havia algo muito maior do que podiam explicar.
Baseado em uma história real, “Mais uma vez você” narra a trajetória de duas pessoas que tinham tudo para viverem um pelo o outro.


                                              Resenha

Quem não quer viver uma história de amor? A livro conta a história de Rosineide (a autora do livro), que não só queria viver uma história de amor, como viveu a própria. E, cá entre nós, muita gente a inveja por querer viver uma igual. É realmente um lindo casal, com uma história linda.

Porém, nem tudo é perfeito e para esse livro em específico eu tenho algumas críticas. Apesar de ser uma história de amor linda, ela é “perfeita” demais. A autora apenas conta as partes boas que acontecem na história, sobre como eles mandavam mensagens um para o outro, como eles sorriam um para o outro, como eles preparavam as festas e o que tinha nelas, sobre os jantares e até como fazer um prato específico... Mas o livro peca nisso. Não conta nenhuma barreira que enfrentaram ou como enfrentaram, nem os defeitos um do outro, mostrando que mesmo assim continuavam se amando, ou problemas e brigas que tiveram, deixando o livro um pouco monótono, exatamente porque o livro não tem um clímax, e isso faz com que o leitor não tenha aquela vontade de continuar lendo para saber o final.

Além disso, o livro é muito corrido, é realmente como um resumo, correndo sempre ao longo dos anos e parando nessas partes de festa e felicidade. Acho que ela (a autora) deveria ter explorado mais em deixar a história mais humana – digo, menos perfeita e realmente contar algumas partes difíceis da vida de ambos – e contar menos sobre as festas, sobre os jantares, etc. Desse jeito o livro acaba tendo apenas 103 páginas para contar uma história de quase 10 anos.

Eu acredito que quem conheceu o casal adorou saber como eles viviam e como se conheceram. Mas para quem não o conheceu, não acho que seja um livro tão gostoso de ler, exatamente por não ter emoção. Mas acho que seria um ótimo presente para as pessoas que os conhece.

O livro acaba sendo um desabafo da autora como personagem, pois ela viveu um momento lindo da vida dela e quer compartilhar. Ela vive nesse desejo de querer reviver o que passou com o marido e isso é lindo. O desejo de querer mostrar a todos o que viveu é visto, principalmente, na quebra da quarta barreira durante algumas partes do livro. O fato dela quebrar a barreira sempre, também fica um pouco cansativo, pois está sempre questionando o leitor ou para dizer que sabe o que ele (o leitor) está pensando, e na maioria das vezes não foi o que aconteceu. Pelo menos comigo.

Apesar de tudo isso, é um lindo amor, uma linda história, a autora consegue demonstrar o quanto eles se amavam, e você com certeza vai desejar ser amada assim um dia e conseguir amar alguém com tanta dedicação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário