Resenha: Mentes Sombrias | Alexandra Bracken


Título: Mentes Sombrias
Autor: Alexandra Bracken
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Classificação:  

Sinopse: Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças.  




Resenha



Eu sou uma daquelas pessoas que quando descobre que um livro será adaptado para filme, já procuro o livro para ler. E foi assim com Mentes Sombrias. Vi o trailer do filme, e a mistura de crianças com poderes e fim do mundo foi atrativa demais para mim, e tive que começar a leitura. E foi assim que descobri esse livro maravilhoso, que me prendeu totalmente.

Mentes Sombrias faz parte de uma série de livros que já tiveram três publicados nos EUA. Aqui no Brasil ele foi publicado pela primeira vez com a editora ID, e agora está sendo relançado pela Intrínseca. O livro é contado pelo ponto de vista da protagonista Ruby, que começa a história como uma criança de 10 anos e depois vemos ela pular para uma adolescente, que viveu presa, afastada do mundo. A Ruby é uma personagem bem interessante, porque ela evolui muito entre o começo e final do livro. A forma como ela rejeita seus poderes, mas depois os encorpora é muito legal.

A história em si é ótima. Tem cena divertidas, românticas, de ação. Apesar de não ser um livro muto surpreendente, já que muita coisa eu imaginava que poderia acontecer, ele conquista você pelos personagens, que são muito apaixonantes. Liam é aquele garoto que você quer levar pra casa e manter protegido do mundo todo. Suzume é uma criança que você também proteger e ajudar, e Bolota é aquele tipico personagem mau humorado, mas que te faz dar muitas risadas. Até mesmo o antagonista do livro é daquele tipo que você ama e odeia ao mesmo tempo.

Eu disse que o livro não é muito surpreendente, mas não ache que o livro é ruim ou sem graça por isso. Ele ainda é muito envolvente, te prendendo durante cada página, te fazendo questionar as coisas, e se perguntar o que acontecerá em seguida. Quando o livro chega ao fim, você fica satisfeito com a leitura e já fica querendo achar a continuação, que infelizmente ainda não está disponível aqui no Brasil. Apesar de você conseguir achar a versão em inglês e espanhol na Amazon. Infelizmente, ainda não pude assistir ao filme nos cinemas, então não sei dizer se eles conseguiram ser fieis ao livro. 

Mas quanto a leitura de Mentes Sombrias, eu posso com certeza indicar para vocês.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário