Resenha: O Amante da Princesa | Larissa Siriani


Título: O Amante da Princesa
Autora: Larissa Siriani
Editora: Verus Editora
Número de páginas: 224
Classificação: 
Sinopse:
Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece?

O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista. 
Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.




Resenha:

O amante da princesa é um livro de romance de época muito gostoso de ler. Bem relaxante e divertido. Consegui ficar apreensiva com ele, desejar que coisas acontecessem e esperar por elas. Consegui até sentir o que Amélia sentia em certos momentos e me senti próxima, desejando sua felicidade. Esse livro é do gênero new adult e não deixa a desejar nesse quesito.

A história se passa em Portugal, apesar da autora ser brasileira, a ambientação em Portugal ficou muito boa, e você acaba se sentindo próximo da própria cultura, o que é ótimo, já que a maioria dos livros que nos são acessíveis acontecem em outras culturas. Por isso acho tão importante a procura por autores nacionais.

Eu, geralmente, amo livro de época. Mas os meus preferidos são os que debatem guerra, questões políticas, militância e principalmente feminismo, que é quando esses assuntos nascem ou tem uma grande importância para os eventos e mudanças que ocorreram anos depois. Esse livro, infelizmente não é um deles e não debate nenhum desses assuntos, o que me deixou um pouco triste e frustrada. O livro fala de amor, puro e verdadeiro, e sempre falando contra o casamento arranjado. E todos os personagens do livro parecem lutar contra ele.

O livro é gostoso de ler. E os segredos, esconderijos, cartas e conversas em sussurros deixam o livro com um sentimento de desejo e um ar de sensualidade. As partes sensuais também não deixam a desejar e fazem o livro ser quente. Para quem procura um new adult com pitada de amor além do tempo, é um livro que indico. A escrita é bem leve e divertida. A autora sabe como descrever um amor sem ser banal ou meloso demais. A história é sobre um casal ardente e apaixonada na medida certa.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário