Resenha: Procura-se uma esposa | Josiane Veiga


Título: Procura-se uma Esposa
Autor: Josiane Veiga
Editora: Amazon - Independente
Páginas: 270
Classificação:  
Sinopse: 
Estados Unidos, 1900.

Poucas pessoas representavam tão bem sua alcunha como Mônica Bruce. Solitária e insignificante, ela acabou por ver seu destino em Nova York manchado por algo que não fora sua culpa.

Sem saída, guiada por um anúncio de jornal, aceitou tornar-se esposa de um homem do Texas, desconhecido e misterioso, mas que poderia salvá-la de uma vida corrompida.

Mas nada a preparou para o viúvo Dasan Taylor. Sério, gentil e comprometido na educação de sua pequena filha, o rancheiro descendente dos apaches poderia ter a mulher que quisesse. Sua busca por uma desconhecida trazia dúvidas a Monica, mas viu-se a aceitar o novo marido com natural ternura.

Parecia que a vida estava, pela primeira vez, a sorrir para a jovem. Não sabia ela, mas era questão de tempo para seu paraíso tornar-se um inferno.




Resenha



Sou uma leitora assídua da autora Josiane Veiga, e finalmente tive a chance de ler Procura-se uma esposa, que é uma história dela voltada para o gênero "velho-oeste", do qual eu gosto muito por sinal. Neste livro, temos dois protagonistas de bom coração, que infelizmente não tiveram sorte na vida. Mas os dois possuem o mesmo desejo de dividir a vida com outra pessoa e ter uma família. Assim, Dasan coloca um anuncio no jornal a procura de uma esposa, e Mônica é a única que chama a atenção dele pela sua resposta.

Este livro tem uma história bem doce, apesar de se passar em uma época bem difícil, e ainda apresentar personagens e situações bem amargas. A forma como o relacionamento de Dasan e Mônica se desenvolve é muito legal, e o leitor fica sorrindo o tempo todo. Eles possuem personalidades ótimas, e combinam perfeitamente. É claro que para criar um bom enredo, a autora adiciona alguns outros personagens de caráter bem duvidoso, para criar alguns obstáculos na vida do nosso casal, e tudo flui do jeito certo.

Gosto muito da escrita da autora, e sempre comento como ela consegue criar boas histórias, completas, sem trazer livros enormes ou cheio de voltas. Prura-se uma Esposa apresenta um pouco de tudo que torna uma obra interessante, com personagens carismáticos, belas cenas de romance, além de um pouco de intriga e ação. Para quem nunca leu esse gênero western, é uma boa opção de leitura inicial, apesar de ele não focar tanto na questão de atrito entre brancos e índios, que aparecem muito em outro livros do gênero.

Então está aqui mais uma indicação de leitura para vocês. Espero que gostem!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário