Crítica | Buscando


 
Título original: Searching
Direção: Aneesh Chaganty
Elenco: John Cho, Debra Messing
Gênero: Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA
Classificação:
Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.



Crítica


Utilizando o mesmo método de Amizade Desfeita, com telas de computador predominantes, Buscando torna-se um diferencial porque apresenta um suspense bem escrito. Um dos aspectos que torna o trabalho primoroso e cativa o público é porque todo o texto nas telas fora traduzido, facilitando a conexão do público de maneira quase instantânea. Apesar dos diálogos serem em Inglês não há ruptura nem estranhamento, tornando tal sutileza de transição uma das grandes fontes para o sucesso.


A maneira como o filme desenvolve a história garante tempo para que o espectador absorva os fatos e deseje encontrar Margot. Durante o processo, o filme engendra conclusões que suscitam o questionamento contínuo sobre os fatos e tem-se um plot twist que é plausível, tornando a obra coesa e com uma conclusão agradável.


O trabalho de som é primoroso e imersivo. A música existe para complemento da história e não é de apelo emotivo - tornando a experiência instigante até o fim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário