Crítica | Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Título: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Direção: Peter Rida Michail e Aaron Horvath
Elenco: Greg Cipes, Scott Menville, Khary Payton, Tara Strong, Hynden Walch, Will Arnett e Kristen Bell

Classificação:


Sinopse: Os Jovens Titãs são um grupo de super jovens formado por Robin (Scott Menville), Ciborgue (Khary Payton)Ravena (Tara Strong), Estelar (Hynden Walch) e Mutano (Grep Cipes) cuja missão é proteger o mundo do mal. Por serem mais jovens que o resto do mundo heroico e vilanesco, eles são subestimados. E, por conta disso, os Titãs percebem que a única chance de realizar o seu sonho de estrelar um filme – como todos os outros super-heróis seria mostrar para o resto do mundo que eles podem ser levados a sério. Essa missão se mostra mais difícil do que o grupo imaginava, contudo, o Robin está determinado a se ver nas telonas e fará de tudo (desde planos mirabolantes até canções) para convencer Hollywood de que eles merecem um filme. A solução dos seus problemas, entretanto, só vai surgir com a chegada de um vilão que desafiará os Titãs como nunca antes.

A animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas surpreende público com sua inteligência satírica


Inovação é um dos maiores desafios da indústria atual. Seja em qual ramo for, o ato em questão demanda visão, criatividade e risco – sendo esse último algo que nem todas as empresas estão dispostas a correr. Falando especificamente do universo cinematográfico, inovar é uma necessidade. A cada dia que passa o público se torna mais perceptivo e crítico. Com isso, os mercados de nicho têm como pauta urgente e estrutural a transformação diária. Dentre esses espaços fílmicos, o subgênero dos super-heróis está bem saturado com tantas produções e, por conta disso, a DC resolveu investir em uma abordagem diferenciada em seu mais recente trabalho.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas estreia nesta quinta-feira (30) como um dos filmes mais esperados do ano. A proposta do novo lançamento da Warner Bros. Animation é completamente diferente de qualquer outra produção baseada no Universo Estendido DC – seja animação ou live-action. As críticas acerca do longa-metragem são as mais positivas possíveis. A liberdade de interpretação e até mesmo a possibilidade de poder se aproximar do absurdo tornaram dessa película um produto cinematográfico diferenciado.

Toda essa singularidade foi possível por conta da origem do projeto:  um desenho animado. A estrutura pitoresca e infantil do longa é baseada na série de tv Jovens Titãs em Ação – cujo é transmitida pela emissora Cartoon Network. Usando a estratégia de inspirar-se numa série animada de sucesso e adicionando elementos inteligentes e satíricos que apenas adultos conhecedores do universo DC poderiam entender, a Warner criou uma pérola. Sem sombra de dúvidas esta será uma das animações mais rentáveis do ano.

A fórmula mágica que fará desse filme um destaque dentro do seu gênero será justamente a sua metalinguagem para com o universo cinematográfico e o seu nicho. As piadas bem elaboradas e dosadas pelos roteiristas e produtores Michael Jelenic e Aaron Horvath tornam a sessão um deleite para todas as idades, acrescendo (e muito) a possibilidade de alcançar um público maior. Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é um filme para as crianças fãs da série, para os jovens e adultos que amam a DC e para qualquer pessoa que esteja acompanhando uma criança no cinema. Seja quem for, a risada e o prazer de acompanhar a história dos Titãs por 1h28 estão garantidos.

A genialidade do trabalho dos diretores Peter Rida Michail e Horvath é inacreditável e, somado ao roteiro brilhante, o resultado não poderia ser diferente. A ideia de satirizar a existência caricaturada da maior indústria cinematográfica do mundo é muito boa, porém a ideia só chega a perfeição quando é adicionada também uma sátira a DC e a todo o universo de super-heróis existente. Uma palavra que define bem esse longa-metragem é a metalinguagem. Esse recurso estilístico escolhido para guiar e fundamentar a narrativa não poderia ter sido melhor.

A graça das personagens infantilizadas mais as piadas sem fim – algumas vezes com profundidade e conteúdo, outras vezes apenas piadas – geraram essa obra precisa e super agradável a todas as gerações. Não poderia ter uma forma mais inteligente de reapresentar os queridos Jovens Titãs para o mundo. Além disso, a inclusão da personagem Slade (Will Arnett), cujo é o maior arqui-inimigo dos Titãs, foi uma jogada brilhante tanto para a narrativa do longa quanto para as possibilidades do roteiro. E é dessa forma que os pequenos grandes heróis irão fazer com que o público tenho momentos incrivelmente divertidos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário