Resenha: Horas Contadas | Denis Lenzi


Título: Horas Contadas
Autor: Denis Lenzi
Editora: Independente - Amazon
Páginas: 171 páginas
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: O polonês James Kramme teve uma estranha visão da cidade sendo destruída pela explosão nuclear. A princípio, pensou tratar-se de uma alucinação provocada pelo medicamento que passou a tomar depois de sofrer um colapso nervoso. Porém, a Morte surge para provar-lhe que a visão era real. Ela o aconselha a fazer algo de bom nas suas últimas horas de vida e redimir-se dos erros passados, e diz que não adianta fugir da cidade condenada. A vida de James transforma-se então em uma corrida contra o tempo.
Resenha


Horas Contadas é um livro de suspense/sobrenatural disponível na plataforma Amazon. É uma história curta, de leitura rápida. O autor tem uma escrita interessante, um pouco diferente, porque durante a maior parte do tempo, o protagonista é chamado Senhor Kramme pelo próprio autor. Mas não é nada que atrapalhe ou tenha me incomodado, só despertou uma leve curiosidade de o porque.

A história está bem voltada para o suspense, porque o leitor, junto com o personagem, ficam na curiosidade de saber se o que James vê são alucinações ou verdadeiras visões do futuro. Da mesma forma, como queremos saber o que levaria a cidade a ser possivelmente destruída. O livro trás uma boa dose de drama também, porque o verdadeiro foco do enredo é James aproveitar essas última horas que tem, para resolver pendências pessoais, resolvendo relações que foram destruídas por atitudes suas passadas.

Gostei de como o livro conseguiu me surpreender no final, e trazer uma carga bem dramática para os personagens. Achei que a obra poderia mais desenvolvida. Algumas coisa foram muito facilmente esclarecidas, acho que até de propósito. Fora isso, o livro tem uma boa química, e consegue atrair o leitor, mesmo que não cause aquela ansiedade para continuar a leitura e descobrir o final. De qualquer forma, é uma leitura interessante (um pouco fantasiosa, claro. Mas gosto disso.), e como é uma leitura curta, vale a pena como bom entretenimento.  Para quem quer variar um pouco na leitura, e quer caminhar para uma vertente suspense/drama, Horas Contadas é uma boa opção.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário