Resenha: Perigosa Amizade | Gisela Bacelar

Título : Perigosa Amizade
Autora: Gisela Bacelar
Editora : Outro Planeta
Número de páginas: 240
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse : Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.
                                                  Resenha

Hey galera,  o livro Perigosa Amizade foi lançado em 2017 pela editora Planeta, acaba se tornando  interessante principalmente para os pré-adolescentes ou adolescentes, nele retrata o mundo dos adolescentes, suas mudanças seja de personalidade ou de aparência, amizades de boas e más influências, a aceitação com o corpo ou aparência, estudos e até mesmo rede social.

Mas não para por aí, a Gisela Bacelar, também citou as dificuldades, responsabilidades e os riscos que a adolescência pode causar como por exemplo os estudos, amores e desamores, amizades ruins e também o mundo das drogas, bebidas e até mesmo de relações sexuais

A autora retratou muito bem os personagens, como por exemplo a Roberta, o tipo de menina que tem personalidade forte, mesmo rodeada de amigos, acaba passando por situações muito difíceis com seus pais e até mesmo com um de seus melhores amigos, Denis, que logo ao entrar na adolescência acaba virando o crush de todas as meninas da escola e aos poucos esquece de quem esteve sempre ao seu lado em todos os jantares insuportáveis da família.

Toda escola tem aquele grupinho de nerds estudiosos que nunca são expulsos. Não se preocupa que a autora também citou esse grupinho (haha). Porém, tem o grupo dos meninos rebeldes que são aquele pedaço  de mal caminho que ninguém  faz questão de conhecer ou até mesmo trocar um bom dia, mas sonha com a vida de cada um. Por acaso, em apenas uma noite, a vida de Roberta e de seus amigos acaba deixando todos confusos e causando muitas desconfianças na festa de 15 anos da sua melhor amiga Melissa, então uma onda de sentimentos e comportamentos novos vem surgindo entre seus amigos e a pergunta que deixamos em aberto até o próximo livro será: Como vão superar tudo o que aconteceu em apenas uma noite? 

Esse livro é o começo de uma grande saga, então super recomendo mas também dou um conselho, indico mais para jovens de 13 ou 14 anos por se tratar de um tema que abrange muita coisa, mas é uma leitura super gratificante e gostosinha, espero que gostem assim como gostei.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário