Resenha: Um verão na Itália | Carrie Elks


Título: Um verão na Itália

Autora : Carrie Elks
Editora: Verus
Número de páginas : 208
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. 
Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. 

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente.
Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... 
                                               Resenha            

Um verão na Itália, uma história previsível que tanto amamos: garota odeia o cara e serão obrigados a passarem um tempinho juntos. O resto já podemos imaginar, né?   

Cesca tem apenas 24 anos, é roteirista e está vivendo de forma miserável, já que a sorte em empregos não dura mais de 3 meses. Mas ela já foi uma garota cheia de esperança para o futuro. Aos 18 anos teve uma de suas peças produzidas, mas que foi um fracasso total pois o ator principal, Sam Carlton, sumiu misteriosamente.

Depois de mais um emprego fracassado, o tio de Cesca arranja um trabalho temporário na Itália. Na companhia da paz da vila e de suas belas paisagens, ela vai tentar voltar a escrever.                                                             

Sam Carlton sempre viveu cercado de paparazzis e o seu último relacionamento acabou entrando na mira da mídia e das fofocas dos famosos. Para fugir dessa situação, ele vai passar um tempo na casa da família na Itália.  

Agora, adivinhem em que casa que Sam foi parar? Isso mesmo galera, a mesma casa que Cesca está! Esse encontro não vai ser nada engraçado para os nossos personagens principais.

Mas entre comidas italianas e belos cenários, os dois vão acabar descobrindo mais um sobre o outro e vão se aproximando a cada dia.

O livro é escrito em terceira pessoa, pela diva Carrie Elks. Nem preciso dizer que ela arrasa em sua escrita cativante, fluida e envolvente. Esse livro foi uma grata surpresa e virou um dos meus favoritos da vida. 

É aquele tipo de leitura super gostosa de se fazer, onde o enredo tem drama, muito romance, cenas engraçadas e momentos na vila, me imaginei em alta curtindo esse verão com Cesca e Sam na Itália.

Super recomendado essa leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário