Resenha | While You Were Sleeping (K-Drama)

Título: While You Were Sleeping.
Elenco: Suzy, Lee Jong Suk, Shin Jae Ha, Hwang Young Hee, Jung Hae In, Lee Sang Yeob.
Ano: 2017.
Número de episódios: 16.
Gênero:Comédia romântica.



Classificação:
Sinopse: “Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.
 Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso. (...)
 "While You Were Sleeping" é uma série de drama sul-coreana dirigida por Oh Choong Hwan.  A história é escrita por Park Hye Ryun, que trabalhou antes com Suzy em sua estreia como atriz no drama para a televisão "Dream High" (2011) e com Lee Jong Suk nos dramas " I Hear Your Voice"(2013) e " Pinocchio" (2014). Este drama não tem relação com o filme americano de 1995 com o mesmo nome, em que estrelou Sandra Bullock.”
                                               Resenha



Não me perdoo por ter levado quase um ano com esse drama na minha lista!
Agora eu entendo todo o alarde na época em que While You Were Sleeping estava sendo lançado!

Começando com o elenco de grandes nomes, Lee Jong Suk e Suzy, o roteirista não podia fazer por menos, e criou uma estória digna desse casal de protagonistas. Eles tem diversos dramas aclamados, alguns exemplos são Dream High e Uncontrollably Fond (Suzy), Pinocchio e W (Lee Jong Suk) (confesso, que dos quatro dramas citados, não assisti apenas Uncontrollably Fond, então sou suspeita para falar). 

O primeiro sonho que a Hong Joo
teve com o Jae Chan
Com um dos melhores primeiros episódios que já vi, WYWS é engraçado e eletrizante desde o primeiro momento. Com o dom de prever o futuro em seus sonhos, Nam Hong Joo não sabe o que fazer quando o cara que ela abraçou na neve em seu último sonho, acaba de se mudar para a casa em frente. Ainda um sendo um estranho para ela, os dois começam com uma pequena animosidade entre eles. Porém, as coisas mudam de rumo quando Jung Jae Chan também começa a ter sonhos premonitórios com Hong Joo, e o que o destino reserva para essa mocinha faz com que Jae Chan ouça seus instintos, e resolva pagar para ver. Assim que comprova a veracidade de suas novas habilidades, ele muda o futuro, sem saber influência a vida de Hong Joo ao mostrar para ela que suas visões podem ser mudadas.

Vou colocar essa lindeza aqui
só porque eu posso!


Com um desenrolar surpreendentemente rápido (tão rápido quanto pode ser em um drama coreano), os protagonistas avançam para uma relação amorosa fofa e verdadeira que enfrenta desafios que em sua maioria não tem nada relacionado a um(a) rival amoroso(a), e sim situações de vida ou morte. Tem suspense para quem gosta, romance cor de rosa para os corações derretidos, comédia para garantir boas risadas, momentos emocionantes para fazer chorar e uma pitada de ação para completar o pacote de sucesso.

Bem que eu gostaria de devanear melhor sobre o conteúdo completo do drama, mas existem enredos que são melhores se presenciados em primeira mão. E não tiraria isso dos que ainda não assistiram.

Mas preciso falar sobre o final! Assim como o primeiro episódio, o último foi muito bem elaborado (como todos os entre eles), mas, quero dar um destaque para esses dois em particular, porque eles são os melhores. O primeiro episódio foi feito de uma maneira que sua atenção é capturada em uma velocidade assustadora, é intrigante, engraçado e mostra todo o potencial do drama. Já o último episódio conclui o drama com zero “pontas soltas”, mostrando o desfecho de todos os personagens, não deixa o que reclamar sobre o encerramento do drama. Foi sem dúvida 100% de aproveitamento.
E por isso é minha recomendação dessa semana!
Annyeong~




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário