SINOPSE
Na resenha sobre o segundo ano, fiz no final algumas previsões sobre o que poderia ocorrer na 3ª temporada de Preacher. Então, vou usá-las para analisar a nova season!
O que eu disse? "A volta da Tulip que conhecemos: confiante e durona."
Um pouco antes de retornar, Deus (Mark Harelik) aparece e diz para ajudá-lo em seus planos. Vemos depois que Ele aparece diversas vezes para Tulip. Ela poderia ter se "livrado" da maldição, mas achou muita pretensão de Deus - olhem só - e rejeitou sua bênção. A Tulip é a personagem mais corajosa que existe em Preacher. Ela encara qualquer problema, sem abaixar a cabeça, faz o possível para não depender de ninguém, muito menos de Deus. Ah, e escapa de ir pro Inferno! Na temporada anterior vimos ela um pouco frágil e perdida, mas agora temos toda sua coragem de volta. Separei alguns momentos incríveis dela nesse ano:
- Enfrentou várias vezes a vó grotesca de Jesse;
- Ouviu a voz do Diabo quando mexeu no telefone da vó de Jesse;
- Deu um soco no nariz de Featherstone (Julie Ann Emery), aquela agente sacana do Graal;
- Enfrentou e lutou com o Anjo da Morte;
- Mostrou não ter mais medo algum do Santo dos Assassinos e acho que ganhou o respeito dele;
- Disse, olhando nos olhos de Deus, que não precisava do perdão dele para viver;
- Lutou contra nazistas em um ônibus tombado que a levaria pro inferno;

O que eu disse? "[...] a família de Jesse será o foco, principalmente sobre as habilidade de sua mãe e a história poderá se passar apenas em Angelville - lugar especializado em tráfico de almas."
Para conseguir mais dinheiro, ele volta a apresentar as Tumbas. Uma espécie de Clube da Luta com devedores e com uma plateia disposta a apostar qualquer dinheiro só para ver violência e muito sangue.
Outra coisa agoniante é a relação dele com sua família, sempre se mantendo refém destes. Outro problema que o prende por lá é Tulip. Marie L'Angell fez um feitiço com os cabelos e unhas de Tulip e bebeu. Sendo assim, se Jesse resolver matar a megera, Tulip morreria junto... Ah e lembram que na segunda temporada, logo no início, vemos um aquário com um caixãozinho abrindo e fechando? Agora vemos na prática o que Marie faz com Jesse se ele desobedecer suas regras. Além de mantê-lo preso a ela devido ao pacto de sangue, ela o castiga a ficar no fundo do lago, dentro de um caixão, pelo tempo que ela decidir necessário. Vemos finalmente nesse momento, a aparição de John Wayne, assim como nos quadrinhos!
O que eu disse? "É provável que Deus não apareça novamente para o Pastor e que a procura por Ele, seja deixada de lado por enquanto."
O que aconteceu? Deus aparece diversas vezes, mas apenas para Tulip. Na última vez que isso ocorre, em troca da abençoar o nome O'Hare, Deus pede a Tulip que ela convença Jesse a parar com a busca. Se o Pastor utilizar o Gênesis em Deus, isso poderá interferir drasticamente nos planos que Ele possui para a humanidade.
O que eu disse? "Quanto ao Graal, Herr deverá solicitar a volta de Jesse que pode recusar por algum motivo relacionado a Tulip" e "Isso irá revoltar Herr que pode ir buscá-lo a força ou usar a alma de Jesse como refém"
O Allfather dos quadrinhos e da série, respectivamente |
Herr parece estar mais amigável nessa temporada e é engraçado ver ele com medo de alguém como Allfather. Seu objetivo inicialmente é devolver a alma para Jesse, mas este tem que aceitar ser seu Messias. Ter o Humperdoo como o Salvador do mundo, não é uma boa ideia. Outro ponto interessante de Herr, é que o vilão ficou ainda mais caricato com o corte na cabeça e se sentindo humilhado pelo Pastor, precisa esconder a cicatriz, igual nos quadrinhos:
![]() |
Cassidy e Eccarius |
Achei legal esse arco, porque explorou melhor tanto o personagem quanto a atuação mais dramática do ator Joseph Gilgun. Cassidy não enxerga a ideia de ser um vampiro como uma coisa boa e sim como uma maldição. O que é o contraste de Eccarius, que preserva suas tradições mais antigas do vampiro clássico, além de ver isso como uma bênção. Além disso, foi bom mostrar que Cass funciona sozinho sem precisar ser o alívio cômico entre o casal Tulip e Jesse
![]() |
Satan está presente nessa temporada e parece um gangster |
O que aconteceu? Eugene não foi para Angelville, mas voltou para Anville e descobriu que a cidade foi destruída. Mas, o Santo do Assassinos consegue seu encontro com Satan para pedir suas armas de volta. Este o pede para em troca, ir para a Terra e buscar dois fugitivos: Eugene e Hitler. O primeiro foi parar em um orfanato, enquanto o segundo foi trabalhar em uma rede de lanchonetes e planejar por baixo dos panos, seu plano de dominação mundial. Satan também pede ao Anjo da Morte, para ir até a Terra buscar Tulip - resultado do novo acordo que ele fez com a vó de Jesse. Quando o Santo e o Anjo da Morte já estão com suas "encomendas" em mãos, levando-os para o Inferno, o plano de Hitler deu certo e o ônibus é atacado por um grupo de nazistas. Vemos depois que Deus salva Tulip, o Santo lutando com o Anjo, arrancando os olhos dela e ao voltar para o inferno, explode a cabeça de Satan. Sobrando assim, Hitler, que agora governa o Inferno! Já Eugene, se junta ao Santo para se vingar de Jesse Custer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário