Série Maníacos | Preacher 3ª temporada

Título: Preacher;
Canal: AMC;
País: EUA;
Status: 3ª temporada;
Episódios: 10;
Duração: 40-55 minutos;
Gênero: Ação, Terror e Comédia;
Criada por: Seth Rogen, Evan Goldberg;
Elenco principal: Dominic Cooper, Ruth Negga, Joseph Gilgun, Betty Buckley, Colin Cunningham, Jeremy Childs e Pip Torrens;
Classificação: ;

SINOPSE
Em Angelville, Jesse, Tulip e Cassidy vão ter que enfrentar as bizarrices da família Algell.


                                                Resenha e análise

                      Alerta: Essa resenha pode conter spoilers!

Na resenha sobre o segundo ano, fiz no final algumas previsões sobre o que poderia ocorrer na 3ª temporada de Preacher. Então, vou usá-las para analisar a nova season!

O que eu disse? "A volta da Tulip que conhecemos: confiante e durona."
O que aconteceu? 
Jesse (Dominic Cooper) levou Tulip (Ruth Negga) para Algelville e numa enorme tensão, conhecemos a avó do Pastor e o processo para trazer Tulip de volta a vida. Quando vemos ela em uma espécie de sala de espera que decidirá sua ida para o céu ou inferno, conhecemos melhor sua infância turbulenta, com uma mãe que a despreza e um pai que vivia se metendo em problemas. De volta a vida, a "Maldição O'Hare" se torna o tema de Tulip nessa temporada, onde ela busca aprovação a todo o momento, tentando não causar problemas desnecessários.

Um pouco antes de retornar, Deus (Mark Harelik) aparece e diz para ajudá-lo em seus planos. Vemos depois que Ele aparece diversas vezes para Tulip. Ela poderia ter se "livrado" da maldição, mas achou muita pretensão de Deus - olhem só - e rejeitou sua bênção. A Tulip é a personagem mais corajosa que existe em Preacher. Ela encara qualquer problema, sem abaixar a cabeça, faz o possível para não depender de ninguém, muito menos de Deus. Ah, e escapa de ir pro Inferno! Na temporada anterior vimos ela um pouco frágil e perdida, mas agora temos toda sua coragem de volta. Separei alguns momentos incríveis dela nesse ano:
  • Enfrentou várias vezes a vó grotesca de Jesse;
  • Ouviu a voz do Diabo quando mexeu no telefone da vó de Jesse;
  • Deu um soco no nariz de Featherstone (Julie Ann Emery), aquela agente sacana do Graal;
  • Enfrentou e lutou com o Anjo da Morte;
  • Mostrou não ter mais medo algum do Santo dos Assassinos e acho que ganhou o respeito dele;
  • Disse, olhando nos olhos de Deus, que não precisava do perdão dele para viver;
  • Lutou contra nazistas em um ônibus tombado que a levaria pro inferno;
 

O que eu disse?  "[...] a família de Jesse será o foco, principalmente sobre as habilidade de sua mãe e a história poderá se passar apenas em Angelville - lugar especializado em tráfico de almas.

O que aconteceu?
O tema dessa temporada foi justamente a relação de Jesse com o que sobrou da sua família materna: sua avó Marie L'Angell (Betty Buckley) e os capangas T.C (Colin Cunninghan) e Jody (Jeremy Childs). Para trazer Tulip de volta a vida, Jesse teve que fazer um pacto com Marie, dando de volta a ela os mesmos serviços que prestava quando era adolescente. Marie pratica voodoos sombrios e para se manter viva, se alimenta de almas. Ela faz pactos de sangue com os clientes que Jesse consegue convencendo os moradores locais a irem visitá-la.

Para conseguir mais dinheiro, ele volta a apresentar as Tumbas. Uma espécie de Clube da Luta com devedores e com uma plateia disposta a apostar qualquer dinheiro só para ver violência e muito sangue.

Outra coisa agoniante é a relação dele com sua família, sempre se mantendo refém destes. Outro problema que o prende por lá é Tulip. Marie L'Angell fez um feitiço com os cabelos e unhas de Tulip e bebeu. Sendo assim, se Jesse resolver matar a megera, Tulip morreria junto... Ah e lembram que na segunda temporada, logo no início, vemos um aquário com um caixãozinho abrindo e fechando? Agora vemos na prática o que Marie faz com Jesse se ele desobedecer suas regras. Além de mantê-lo preso a ela devido ao pacto de sangue, ela o castiga a ficar no fundo do lago, dentro de um caixão, pelo tempo que ela decidir necessário. Vemos finalmente nesse momento, a aparição de John Wayne, assim como nos quadrinhos!




Podemos concluir aqui que em uma temporada com a presença do Diabo (Jason Douglas), Hitler (Noah Taylor), Allfather (Jonny Coyne), Santo dos Assassinos (Graham McTavish), Herr Star (Pip Torrens) e Euccarius (Adam Croasdell), Marie L'Angell (Betty Buckley) foi muito mais vilã que todos eles juntos, pois fez a gente sentir muito mais repulsam enquanto os outros foram mais caricatos. Que mulher maldosa...

O que eu disse? "Quanto ao Gênesis, saberemos finalmente porque ele está falhando - talvez seja pelo uso exaustivo para fins banais."

O que aconteceu? Primeiro, falha minha. Meio que como Jesse não tinha 100% da sua alma, por isso sua Voz falhava ao usar o Gênesis e acabou perdendo o poder. Durante toda a temporada vemos como ele tem que se virar sem o poder e suas tentativas de conseguir sua alma de volta, para se livrar de sua vó.

O que eu disse? "É provável que Deus não apareça novamente para o Pastor e que a procura por Ele, seja deixada de lado por enquanto."

O que aconteceu? Deus aparece diversas vezes, mas apenas para Tulip. Na última vez que isso ocorre, em troca da abençoar o nome O'Hare, Deus pede a Tulip que ela convença Jesse a parar com a busca. Se o Pastor utilizar o Gênesis em Deus, isso poderá interferir drasticamente nos planos que Ele possui para a humanidade.

O que eu disse? "Quanto ao Graal, Herr deverá solicitar a volta de Jesse que pode recusar por algum motivo relacionado a Tulip" e "Isso irá revoltar Herr que pode ir buscá-lo a força ou usar a alma de Jesse como refém"


O que aconteceu? Tulip até chegou a intervir nos planos de Jesse com o Graal, que continuou mantendo o interesse no Pastor. Na verdade, Jesse sempre foi meio que o plano de Herr. Mas... o Graal possui as ordens supremas e diretas do desprezível Allfather, que nos quadrinhos também é o boss dessa sociedade, chefe de Herr, viciado em comida e bulímico. Assim como nas HQs, ele planeja proteger a linhagem de Jesus para apresentá-lo para a Terra como seu Messias. Pra isso, ele quer que o Gênesis aceite Humperdoo. O problema é que esse poder só se hospeda em pessoas que tenham com perfeição, 50% de bondade e 50% de maldade. Os cientistas do Graal então tentam diversas misturas, aplicam em vários cópias de Haumperdoos - uma escolha sábia, já que se o corpo vai explodir por rejeição de Gênesis, que seja de cópias e não do Humperdoo original -  e o plano não sai como esperado.


O Allfather dos quadrinhos e da série, respectivamente

Herr parece estar mais amigável nessa temporada e é engraçado ver ele com medo de alguém como Allfather. Seu objetivo inicialmente é devolver a alma para Jesse, mas este tem que aceitar ser seu Messias. Ter o Humperdoo como o Salvador do mundo, não é uma boa ideia. Outro ponto interessante de Herr, é que o vilão ficou ainda mais caricato com o corte na cabeça e se sentindo humilhado pelo Pastor, precisa esconder a cicatriz, igual nos quadrinhos:


    

O que eu disse? "Não faço ideia de como ficará a história de Cassidy, mas espero que ele conte ao Pastor que ama Tulip e que já ficou com ela."

O que aconteceu? Bem, ele contou ao Pastou, tudinho - tudinho mesmo. Depois de um tempo vivendo em Angelville por causa de Tulip, a família bizarra de Jesse descobre que Cass é um vampiro e decide matá-lo. Jesse o salva a tempo, com a desculpa que Cass serviria como uma ótima fonte de renda nas lutas das Tumbas. Depois de conseguir ir embora daquele lugar - cena triste de Tulip e Cass - o vampiro desolado vai para Nova Orleans. E é lá que ele se junta ao grupo Les Enfants du Sang, liderado pelo vampiro Eccarius. 


Cassidy e Eccarius

Achei legal esse arco, porque explorou melhor tanto o personagem quanto a atuação mais dramática do ator Joseph Gilgun. Cassidy não enxerga a ideia de ser um vampiro como uma coisa boa e sim como uma maldição. O que é o contraste de Eccarius, que preserva suas tradições mais antigas do vampiro clássico, além de ver isso como uma bênção. Além disso, foi bom mostrar que Cass funciona sozinho sem precisar ser o alívio cômico entre o casal Tulip e Jesse

O que eu disse? "Quanto a Eugene, também é provável que ele vá pra Angelville, pois há panfletos sobre a cidade espalhados por vários lugares e alguma história inusitada dará desfecho para a fuga de Hitler."


Satan está presente nessa temporada e parece um gangster

O que aconteceu? Eugene não foi para Angelville, mas voltou para Anville e descobriu que a cidade foi destruída. Mas, o Santo do Assassinos consegue seu encontro com Satan para pedir suas armas de volta. Este o pede para em troca, ir para a Terra e buscar dois fugitivos: Eugene e Hitler. O primeiro foi parar em um orfanato, enquanto o segundo foi trabalhar em uma rede de lanchonetes e planejar por baixo dos panos, seu plano de dominação mundial. Satan também pede ao Anjo da Morte, para ir até a Terra buscar Tulip - resultado do novo acordo que ele fez com a vó de Jesse. Quando o Santo e o Anjo da Morte já estão com suas "encomendas" em mãos, levando-os para o Inferno, o plano de Hitler deu certo e o ônibus é atacado por um grupo de nazistas. Vemos depois que Deus salva Tulip, o Santo lutando com o Anjo, arrancando os olhos dela e ao voltar para o inferno, explode a cabeça de Satan. Sobrando assim, Hitler, que agora governa o Inferno! Já Eugene, se junta ao Santo para se vingar de Jesse Custer.


O que esperar para a 4ª temporada?

É me arriscar demais dar previsões aqui? Então vamos lá!

Como vimos, a temporada termina definindo que a alma de Jesse está condenada ao Inferno, devido ao acordo com sua vó. Esta por sua vez teve um final terrível mas merecido, assim como T.C e Jody. Agora que o Pastor se livrou deles, ele pode seguir em frente com seus planos e ir com Tulip em busca de Deus. Eles precisam ir atrás de Cassidy que está em Masada, preso pelo Graal, então esse com certeza será um dos focos da 4ª temporada. Alguns personagens dos quadrinhos podem aparecer como Jesus DeSade, Amy Grinderbinder que é a amiga de Tulip, Miss Oatlash e Franc Toscast. Jesse continuará usando seu poder mesmo quando não necessário e seu confronto com Deus pode ser inevitável.

Então é isso, agora só esperar por 2019 e imaginar quais atrocidades Preacher irá levar para seus telespectadores. Confira o trailer da 3ª temporada:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário