Crítica | Ponte Aérea

Título: Ponte Aérea.
Direção: Julia Rezende
Elenco:Caio Blat,Letícia Colin,Emílio de Mello, Felipe Camargo,Gabriella Rocha,Martha Nawill, Silvio Guindane.
Gênero: Drama,Romance.
Classificação: 

Sinopse: 
Um voo do Rio de Janeiro para São Paulo tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido à forte chuva que castiga a capital paulista. Diante do imprevisto, os passageiros são hospedados em um hotel para que, na manhã seguinte, sigam para São Paulo. Entre eles estão o carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin), que se conhecem no hotel.
Após um rápido flerte, eles passam a noite juntos mas se desencontram no dia seguinte, já que Bruno pega um voo logo cedo. Já em São Paulo, ele a procura bem no dia em que é promovida na agência de publicidade em que trabalha. Aos poucos o sentimento entre eles se intensifica, mesmo que tenham que lidar com as dificuldades dos 432 quilômetros de distância entre as cidades que vivem.

Não recomendado para menores de 14 anos
                                                    Resenha

O filme começa com a rotina paulista da publicitária workaholic Amanda que vai ao Rio de Janeiro à uma reunião do trabalho e na sua ponte aérea de volta para São Paulo ela conhece Bruno, um artista carioca independente que foi à SP visitar o pai que havia sofrido um acidente, conversa vai e vem, os dois passam a noite juntos.
A partir daí a estória desses dois começa, mesmo com todas as dificuldades e diferenças de cada um, a diferença de costumes entre os paulistas e cariocas, como em uma das cenas que ele vai até a casa dela e eles pedem uma pizza de calabresa (em SP é somente a massa com calabresa e cebola), e ele fica indignado quando chega porque no Rio a pizza além disso, vem com queijo também.


A química entre os atores também é um dos fatores que deixa o filme muito melhor, a forma que a diretora explora o relacionamento à distância também foi um dos fatores que gostei do filme, pois a tecnologia é algo que faz parte do nosso dia a dia e está mais comum do que nunca, esse encurtamento de distâncias nos relacionamentos. 


Sei que quando falamos em assistir filme nacional muitas pessoas ficam com aquele certo pé atrás pelos temas que são sempre abordados, mas vale muito a pena assistir! <3  E para facilitar, quem tem Netflix o filme está no catálogo!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário