Resenha: Álbum de Casamento | Nora Roberts

Título: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Número de Páginas: 279
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, Amizade e Família - e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios, até agora.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.
Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma anrida quedinha por Mac, fica atrapalhado na frete dela, sem saber bem como agir e o que falar. Mesmo assim, ela não consegue resistir ao seu charme. 
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar as próprias lembranças felizes.
                                                       Resenha

Depois de uma tragédia inesperada, Parker, Emma, Laurel e Mac estão ainda mais unidas e decidem que além de amigas podem ser sócias. Com cada uma tomando conta de um setor da empresa, o sucesso logo vem.

As meninas funcionam perfeitamente bem juntas e isso fica claro em todas as melhores passagens do livro. O quarteto, como são chamadas pelo irmão de Parker, vive para o trabalho. Não há romance em suas vidas...

No entanto, as coisas começam a Mudar para Mac quando Carter surge em sua casa, depois de se perder a caminho de uma reunião da empresa. 

Mac é fotógrafa. Descobriu que poderia amar fotografia em um dos casamentos de brincadeira que realizara com as amigas: não queria ser noivo ou noiva, havia ganhado uma câmera e resolveu usar. Foi quando capturou a imagem da borboleta azul. 

Apesar de ser muito boa em capturar momentos felizes, Mac é um pouco desacreditada com relação à felicidade para ela mesma. Não tem um bom relacionamento com os pais e a mãe é a definição de problema. Por isso, tem dificuldade para resolver as coisas com Carter. 

Quando o amor chega para Mac, ela resiste. Mas, suas amigas, que são sua família, estão lá para ela, mostrando que a vida pode ser fantástica quando você se permite arriscar. Ademais, há um momento "borboleta azul" esperando por ela, em algum lugar.

Já li esse livro umas três vezes, e em cada uma delas me apaixono mais pelos personagens e pela história. Há muito de romance, fala bastante de amizade, de dificuldades e superação. É o tipo de livro que me faz ter vontade de viver na história. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário