Resenha: Como se Livrar de um vampiro apaixonado | Beth Fantaskey

Resultado de imagem para como se livrar de um vampiro apaixonado
Título: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2010
Classificação:Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Resenha


O livro conta a história de Jessica, que é uma princesa vampira romena (Anastasia), que foi prometida em casamento à um vampiro (Lucius) de clã inimigo para selar à paz quando nasceram.


Só que Jessica, cresceu nos EUA e não sabe disso, seus pais adotivos não contaram à ela. Até que Lucuis vem da Romênia pra começar à corte à sua prometida que à pouco tempo de completar maior idade é pega de surpresa.
A história se desenrola à partir disso, pois Jessica só acredita em coisas lógicas, inclusive o livro faz questão de deixar isso claro muitas vezes.


Obviamente com o passar do tempo ela fica envolvida por ele, pelo mistério que ele representa e pelo confusão de sentimentos que causa ao mesmo tempo que ela até então achou que o vizinho gato era o que ela queria para a vida dela: algo normal, lógico.


Uma das partes mais legais do livros, são as cartas de Lucuis à Romenia, elas conseguem nos fazer entender as atitudes de Lucius já que o livro de forma geral é contado em primeira pessoa por Jessica.
Acredito que o livro ganha um pouco mais de dinâmica mais pro final do livro onde acontecem alguns conflitos que eu achei que foram tratados de forma superficial.

Com isso fica minha ansiedade para ler a sequência "Como salvar um vampiro apaixonado".

Confesso que já tinha lido esse livro há uns anos atrás. E acho que ele se encaixa na leva de livros sobre fantasia de vampiro, porém com um pouco mais de realidade, no livro realidade e fantasia se misturam de forma muito natural, o que acredito ser o diferencial dessa história, dentro do seu segmento.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário