Resenha: Garota Online | Zoe Sugg Ferreira

Título: Garota Online
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Número de páginas: 308
Classificação:
Sinopse: Um romance sobre crescer e se apaixonar na era digital como Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.


                                                  Resenha

Penny é uma garota britânica comum, se não fosse um detalhe: ataques de pânicos frequentes que afetam sua vida em diversas formas, mesmo que ela tente esconder. Para lidar com o drama, além da escola e relacionamentos, seu melhor amigo Elliot sugere: por que não criar um blog e dividir o que sente?  

Ao entrar no mundo online sob um codinome, Penny descobre que não está sozinha com seus sentimentos confusos. Porém, problemas na escola fazem Penny embarcar para uma viagem à Nova York com Elliot a tira-colo, onde ela acaba conhecendo Noah - um garoto doce, carismático que aos poucos rouba seu coração. 

"Garota Online" é um livro infanto-juvenil mais do que doce. Além de passar por problemas que todo pré-adolescente já deve ter passado, traz à toda problemas psicológicos como Síndrome do Pânico e é essencial visibilidade para este tipo de condição - para que a sociedade passe a aceitar e respeitar cada vez mais pessoas que sofrem com isto. 

Mais do que retratar uma condição tão delicada, o livro também tem reviravoltas que mostram os perigos da internet, das fofocas e como podemos ser afetados por isto. 

A leitura é leve, os diálogos são rápidos e é difícil não se apaixonar por Noah e Penny - e claro, Elliot! Este é o famoso livro que vai acabar em uma ou duas sentadas. A história é simples, porém envolvente, e eu garanto que estarão todos sentindo um carinho especial por Penny. E a história não acaba aí: a autora Zoe Sugg já lançou Garota Online: Em turnê que promete mais desafios para Penny. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário