Resenha: Nothing Less | Anna Todd

Resultado de imagem para nothing less
Título: Nothing Less
Autor: Anna Todd
Editora: Astral Cultural 
Número de páginas: 316
Classificação: 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Landon Gibson sempre foi o cara bonzinho e capaz de fazer qualquer coisa por todo mundo — altruísta até demais. Apesar de continuar determinado a não perder sua gentileza inata, ele está começando a perceber que precisa pensar mais em si mesmo, principalmente quando lida com uma ex-namorada que ora se aproxima, ora se afasta. E ainda mais quando está diante da misteriosa Nora, uma garota com pelo menos dois nomes e várias facetas diferentes. A verdade é que ele só quer ter alguém ao seu lado, mas precisa torcer para que o campo de batalha que são as relações amorosas em Nova York não seja perigoso demais para ele.

Resenha

Nothing Less é o segundo livro da história de Landon, escrito por Anna Todd. E tenho que confessar que me surpreendeu. E não foi pouco.

Depois de terminar o primeiro livro, estava sem vontade de continuar a série, porque achei que seria mais do mesmo, e porque as vezes que vi uma continuação (principalmente em livros desse gênero) ser equivalente ao primeiro foram bem raras. Dei 4 estrelas para o primeiro sendo generosa, porque queria dar menos, mas esse dou 5 estrelas segura.

O livro começa com um “spoiler”, de Landon conversando com sua filhinha no meio da noite, e deitado ao lado de sua mulher, que ele não diz quem é, obvio. Mas com isso já sabemos que ele terá um final feliz com alguma das duas, Nora ou Datoka, ou com outra, quem sabe. Vai que vira um quadrado amoroso.

Bem no início do livro também, podemos ver que alguns capítulos são contados por Nora, o que é ótimo, pois descobrimos um total de zero coisas sobre ela no primeiro livro, já que ele foca bastante em Dakota e no relacionamento passado deles. Por esse motivo, de estar sempre revivendo o passado, eu também critiquei o primeiro livro, pois com tantos flashbacks, o livro acaba por ficar cansativo. Esse foca muito pouco no passado, dando espaço principalmente para o presente, o que torna o livro mais dinâmico e me deixou com muita mais vontade de continuar lendo, tanto que devorei o livro.

O que gostei desse segundo livro foi perceber o quanto Landon cresceu, parou de deixar os outros escolherem o que ela faria da vida, já que muitas das suas escolhas foram por conta de outras pessoas, estava sempre sendo influenciado, ou simplesmente deixava a vida rolar. Nesse livro ele faz as próprias escolhas, contrariando algumas pessoas que você nunca imaginaria antes e tendo pulso firme em muitas cenas. Me senti orgulhosa, como se o conhecesse. Haha’

Enfim, o livro é apaixonante, com muito mais cenas picantes que o primeiro também, com muito mais paixão e cenas emocionantes. Gostei de saber mais sobre Nora, sobre Landon, até sobre Dakota, um pouco do que não foi contado no primeiro livro. E gostei também de não contar muito sobre Hardin e Tessa, já que eles têm a própria trilogia. Acho que no primeiro livro, a autora focou um pouco mais neles para que seus leitores fiéis ainda se sentissem conectados. Nesse não foi necessário isso, pois os personagens da história já cativam o suficiente para o leitor continuar a leitura.

                             Enfim. Super indico!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário