Resenha: O fogo entre a Névoa | Renée Ahdieh

Título: O fogo entre a Névoa
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Número de páginas: 400
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: 

HATTORI MARIKO, filha de um respeitado samurai, sabe perfeitamente qual o seu lugar na sociedade. Mariko nasceu mulher e, justamente por isso, sempre ouviu que seu futuro não estava em suas mãos. Aos dezessete anos, ela está prestes a se casar com o filho do imperador, num casamento político que promete elevar ainda mais a posição de sua família. Aparentemente conformada com seu destino, ela inicia sua jornada até a cidade imperial de Inako, acompanhada dos mais prestigiosos samurais e de seus servos mais fiéis.

Mas Mariko sequer consegue chegar à Inako: sua carruagem é violentamente atacada na misteriosa Floresta Jukai, com nenhum sobrevivente. Ao escapar por pouco, ela aproveita a liberdade de ser dada como morta e, vestida como um simples camponês, parte em busca de vingança contra o Clã Negro, grupo rebelde supostamente responsável pelo crime.

No entanto, ao se aproximar do líder do Clã e de seu braço direito, ela se depara com uma história de segredos, traição e assassinato, que a fará questionar tudo o que sabe. Mais que isso, Mariko aprenderá o significado de amizade e amor em um mundo onde todos a querem morta.
                                              Resenha

Desde de criança, Mariko ouvia que mulher tinha que abaixar a cabeça e obedecer ordens, mas ela sempre ia contra tudo o que sua família queria.

Agora, aos dezessete anos, ela estava prometida ao filho do imperador, porque seu pai querido a vendeu para um casamento que aumentaria o poder do seu clã.

Todavia,no caminho para a cidade Imperial, a caravana em que estava é brutalmente violentada, ela acaba sendo a única sobrevivente, escapando por pouco do clã negro. 

Agora, ser dada como morta, acaba sendo a oportunidade de ouro para Mariko, pois se vestindo de garoto, irá se infiltrar e ter sua vingança ao clã Negro, já que foi o grupo que criou a emboscada para matá-la.


" - Nunca duvide. Nunca tema. Nunca repense. Essa é a única maneira de permanecer vivo."

Agora com o clã Negro, Mariko irá conhecer todos os integrantes e o seu líder, na tentativa de encontrar alguma fraqueza e descobrir o porque eles a queriam morta.

Mas, com o passar do tempo, Mariko passa a ter um elo forte com eles e acaba percebendo que existe mais bondade do que terror nas atitudes do clã, pois eles agem de forma mercenária ajudando várias vilas. 

Mas e agora quem será que tentou mata-lá? A mentira pode está mais perto do que imagina.

O fogo entre a Névoa, é uma fantasia incrível, com uma escrita fluída, cativante, dinâmica e original que simplesmente me deixou C-H-O-C-A-D-A! 

Com personagens fortes, um enredo envolvente cheio de surpresas e reviravoltas, um romance proibido, e um final que te deixa sem chão querendo mais páginas.

Recomendo bastante a leitura de " O fogo entre a névoa" para os apaixonados por fantasia.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário