Série Maníacos | As Telefonistas

Título: As Telefonistas; 
Criada por: Gema R. Neira, Ramón Campos e Teresa Fernández-Valdés;
Transmissão: Netflix;
País: Espanha;
Status 3ª temporada;
Episódios: 24 episódios;
Duração: 41m -1h3m
Gênero: Drama
Elenco principal: Blanca Suárez, Yon González, Maggie Civantos, Nadia de Santiago, Martiño Rivas;





Classificação:

Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo  das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam  em uma jornada em busca do sucesso.
                                                                  Resenha 

Para quem é amante de séries e ama os tempos antigos, aqui vai uma indicação: As Telefonistas (ou o título original: Las Chicas del Cable), a primeira produção original espanhola da Netflix.
O enredo da série começa com Alba, que injustiçadamente é presa por um assassinato. Depois de fazer um acordo com um policial corrupto ela vive a vida lhe devendo favores. Em um deles, para evitar a pena de morte, ela acaba indo “trabalhar” na empresa do sogro de seu primeiro amor Francisco e o desenrolar da história acontece a partir daí.





A crítica da série é referente aos preconceitos passados pelas mulheres na década de 20, e são representados por cada uma das personagens, Ángeles, por exemplo, tem de escolher entre conquistar sua independência contrariando o marido opressor ou somente cuidar da casa e da filha desistindo de seus sonhos. Já Carlota foge de casa pois seu pai a obriga a se casar e deixar de lado a vontade que ela tem de trabalhar e se tornar independente.

A primeira e a segunda temporada já estavam na Netlix e a terceira foi lançada dia 07 de Setembro com muitas revelações, ainda dá tempo de colocar a série em dia!!! Corre!!!



Se você já assistiu coloque aqui nos comentários qual foi sua parte favorita!!! <3

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário