Critica | Robin Hood - A origem


Título: Robin Hood – A origem
Direção: Otto Bathurst
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelson, Eve Hewson
Classificação: 

Sinopse: O jovem nobre Robin de Loxley (Taron Egerton) se vê forçado a se separar de sua amada Marian (Eve Hewson) e abandonar sua terra natal para ir lutar nas cruzadas. Ao retornar a Nottingham anos mais tarde, ele encontra uma situação bem diferente da esperada, onde ele e boa parte da população local foram vítimas de medidas inescrupulosas do xerife (Ben Mendelson), com a ajuda de um aliado inesperado (Jamie Foxx), Robin se prepara para corrigir as injustiças praticadas e se tornar uma lenda viva que rouba dos ricos para dar aos pobres.





Uma versão anacrônica e rasa do herói arqueiro de verde”


Esta é uma obra que joga a coerência histórica pela janela para estabelecer um estilo peculiar, repleto de anacronismos nas roupas, costumes e objetos; possuindo cenas que só não pertencem a um filme de ação moderno porque os fuzis e metralhadoras foram substituídos por arcos longos e bestas. Aceitar este fato é um pré-requisito para tentar aproveitar o longa.

A mais nova versão do Robin Hood é bem diferente das adaptações cinematográficas anteriores, nos apresentando um personagem muito mais próximo dos super heróis de quadrinhos do que da lenda tradicional, e parece existir apenas para entregar um imenso espetáculo de ação.


O filme tem um tom bem humorado, apesar de claramente se esforçar para fazer um paralelo com conflitos recentes. Temos o jovem recrutado e mandado pra lutar no oriente médio, discursos inflamados contra estrangeiros que ameaçam o estilo de vida local, concentração de renda nas mãos de uma pequena elite, e abuso de poder.


A trilha sonora, mesmo sendo por vezes moderna demais, até que acompanha bem as cenas, mas não chega a ser memorável. Infelizmente, é difícil apreciar o longa por conta dos diversos problemas presentes, a trama é clichê e cheia de furos, os personagens são rasos e possuem motivações confusas, lhes faltando um verdadeiro arco de desenvolvimento, e até mesmo a ação é prejudicada pela câmera que chacoalha demais e o CGI malfeito em várias partes.


Robin Hood – A origem é um filme razoável que foi feito para agradar um público bem específico, mas não chega a ser a melhor opção de entretenimento quando se trata de um arqueiro de verde.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário