Resenha: Garotas Tristes | Lang Leav

Título: Garotas Tristes
Autora: Lang Leav
Editora: Globo Alt
Ano: 2018.
Número de Páginas: 414
Classificação: 
Sinopse: O luto toma conta da cidade quando Ana tira a própria vida, mas é Audrey, uma colega de classe pouco próxima da garota, que o sente mais profundamente: uma mentira inventada por ela pode estar por trás do suicídio. Lucy e Candela, suas melhores amigas, ajudam-na a manter a história em segredo, sem saber que toda a trama foi inventada por ela.  
Após o ocorrido, a vida das garotas entra numa espiral decadente. Entre os ataques de pânico constantes de Audrey, a nova rotina obscura de Candela e a tentativa de mediação de Lucy, uma amizade até então estruturada começa a ruir. Um novo romance parece ser exatamente o que Audrey precisa, mas o misterioso Rad pode não ser o par ideal. Ou pode? 
Enquanto tenta equilibrar um romance inadequado, o começo de uma carreira e o próprio egoísmo, Audrey tem que lidar com as consequências de seus atos: a ansiedade constante e a forma que sua mentira afetou todos ao seu redor. 
                                                 Resenha

 Audrey, Lucy e Candela são melhores amigas. Junto com Freddy, namorado de Lucy, e Duck, namorado de Audrey, formam um grupo quase inseparável. 

Em uma noite de conversa e fofocas com as amigas, Audrey inventa a mentira que leva uma colega de escola, Ana, a cometer suicídio. Embora ninguém saiba de onde saiu a história, Audrey se sente cada vez mais culpada e começa a lidar com sérios problemas de ansiedade. 

No último ano do colégio e diante do acontecido, os pais de Audrey decidem que ela precisa de terapia. E ela o faz. 

Lucy tenta consertar as coisas, mas não conhece bem a profundidade dos estragos na vida de cada uma das amigas, para fazer com que tudo fique bem. 

A vida segue outros rumos, mas o peso da mentira mantém Audrey em constante estado de pânico. 

Ao mergulhar no fascínio que sente por Rad, Audrey descobre e revela segredos: A morte nem sempre é o que parece, certo? 

O livro é muito bom e aborda um tema importante: os transtornos de ansiedade. Além disso, dá significado à máxima de que cada escolha tem uma consequência. Ao mesmo tempo, fala em tragédias, amores e segredos. 

                                         E o final? Surpreendente!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário