Resenha: Os números do amor | Helen Hoang


Título: Os números do amor
Autora: Helen Hoang
Editora: Paralela
Número de páginas:273
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.

Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.

Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

                                                                  Resenha

Stella, é uma mulher de 30 anos, independente, trabalha na área de economia, é engraçada, bonita e possui a síndrome de Asperger. Acostumada com sua rotina, ela não sabe interagir com pessoas desconhecidas.

Num certo dia, seus pais dizem a ela que estão prontos para serem avós, que ela precisa deixar seu trabalho um pouco de lado e ter um namorado. 


Em total desespero, porque só teve três relações, onde todos terminaram de forma desastrosa, Stella tem a ideia brilhante de procurar um acompanhante profissional, para ajudá-la nas técnicas da sedução.


Michael trabalha como acompanhante apenas nas sextas e tem uma regra primordial: nunca repetir uma cliente.


Quando encontra com Stella, simplesmente não acredita que a bela jovem precisa de um acompanhante.


Depois do primeiro encontro deles, ela conta a sua proposta,ele acaba aceitando,com um pouco de medo, pois não queria quebrar as regras fundamentais que estabeleceu em seu trabalho. 


Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael percebe o quanto encantadora Stella é, mas ele tem medos e acha que não é bom para uma mulher como ela. Por sua vez, mesmo com um pouco de dificuldade, Stella consegue estabelecer um relação com ele e é impossível não notar a conexão entre eles.

Que livro mais fofo! Um romance lindo, cativante, com personagens apaixonantes. Li o livro todo em apenas algumas horas e o que dizer?! Me emocionei bastante e fiquei extremamente apaixonada querendo mais dessa história. 


Os números do amor é um livro leve para sair daquela ressaca literária ou para aquecer o coração. 


Recomendo bastante essa leitura para os fãs de romance, os leitores vão se deliciar com uma história encantadora, com personagens fofos, um enredo fácil e leve.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário