Série Maníacos | Arrested Development - 1ª Temporada

Título: Arrested Development
Canal: Fox (disponível na Netflix)
País: Estados Unidos
Status: 5ª temporada;
Episódios: 22;
Duração: aprox. 22 min;
Gênero: Comédia;
Criado por:
Elenco Principal: Jason Bateman, Michael Cera, Will Arnet, Jessica Walter, Tony Hale, David Cross e Portia de Rossi;
Classificação: 

Sinopse

Conta a história de uma família rica que depois de perder tudo conta com a ajuda do filho Michael Bluth (Jason Bateman) para salvá-los.

                                                 Resenha  sobre a série
 
Diversas séries de comédia possuem formatos marcantes e com fortes identidades, como vemos em The Big Bang Theory, Friends, Community ou em Brooklyn 99, por exemplo. Geralmente, o que prende o público nessas histórias, é principalmente o ritmo da narrativa e como ela se desenvolve com o tempo. É por isso que um roteiro bem escrito vale ouro nessas produções, já que depois do sucesso estabelecido, fica difícil manter o mesmo carisma durante anos sem perder a originalidade.

Mas o que tem de diferente em Arrested Development? A série lançada em 2003 e cancelada em 2006, possui atualmente 5 temporadas, sendo duas produzidas recentemente pela Netflix. Não é só um sitcom com personagens esquisitos, uma família disfuncional e frases de efeito. É uma série gravada em câmera única e narrado em terceira pessoa onisciente por Ron Howard (o diretor do filme Han Solo). Possui como carro-chefe, um roteiro impecável e uma montagem que tornam a série única e viciante. Além disso, Arrested foi filmada em vídeo HD - 24 quadros por segundo - e bem ao estilo de documentários, a tática foi fazer uma paródia ao estilo de gravação de reality shows. O que mais aproxima a série de um mockumentary (falso documentário), é o uso de flashbacks, documentos, fotos, screenshots de sites, vídeos de câmeras de segurança ou a da família.

A sinopse é simples: o viúvo Michael Bluth (Jason Bateman) e seu filho George Michael (Michael Cera) fazem parte duma família egocêntrica e cheia de problemas. Após seu pai, George Sr. (Jeffrey Tambor) ser preso por corrupção, cabe a Michael Bluth assumir a Companhia Bluth que está em ruínas e ainda cuidar da família, para evitar escândalos. Todos os problemas financeiros ficam a cargo de Michael para serem resolvidos e seus irmãos, sua mãe e seu cunhado, simplesmente não colaboram. Sem intenção alguma de trabalhar e apenas esperando por mais e mais dinheiro, cada um segue com seus objetivos vazios de vida. Seu irmão Gob (Will Arnett), é um mágico fracassado que foi expulso por um tipo de "associação para ilusionistas e afins". O motivo? Ele sempre acaba contando os segredos de seus truques.


Já Buster (Tony Hale), fez inúmeros cursos, se tornando especialistas em diversos assuntos inúteis, mas possui uma mentalidade quase que infantil e não consegue se distanciar de sua mãe, Lucille (Jessica Walter).Esta por sua vez é a matriarca da família que sabe de todas as tramoias da empresa e espera que Michael tire todo mundo da lama. A irmã de Michael é Lindsay (Portia de Rossi), uma mulher mimada que procura se ocupar fazendo compras e se passando de boa moça em eventos sociais. Ela é casada com Tobias Fünke (David Cross) que perdeu a licença de médico e passa seu tempo "livre" querendo descobrir uma nova vocação. Juntos, são pais irresponsáveis de Maeby (Alia Shawkat), uma garota que tenta o tempo todo chamar a atenção.

Em sua primeira temporada, Arrested Development é cativante e seus episódios curtos possuem histórias que entre os detalhes, enriquecem os posteriores. Além das propositais coincidências estarem minuciosamente entrelaçadas com piadas internas que são sempre relembradas durante a série. Por isso é importante assistir Arrested em ordem, já que o narrador sempre irá explicar rapidamente um acontecimento enquanto explora profundamente e muitos espectadores podem não conseguir acompanhar. Com 22 episódios, a série é para se degustar. Aguardem a resenha com spoilers sobre a 2ª temporada!

STEVE HOLT!!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário