Crítica | Bumblebee


Título : Bumblebee
Direção :Travis Knight 
Elenco:Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr. , Jason Drucker , Pamela Adlon , Stephen Schneider , John Ortiz e Glynn Turman
Estréia: 25 de dezembro de 2018
Classificação : Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nacionalidade :EUA
Gêneros : Ação,Aventura e Ficção Científica
Sinopse: Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.

                         A origem de Transformers finalmente nas telonas

O filme começa com a destruição de Cybertron. O robô amarelo, o qual futuramente será denominado como Bumblebee, será enviado por Optimus Prime para a Terra. O objetivo é que, assim que a batalha contra os Decepticons acabe, o líder e os outros Autobots também possam ir até o planeta. 

Em seguida, iremos conhecer a família de Charlie, uma garota de dezoito anos, que faz vários bicos para ter dinheiro suficiente para consertar o carro do falecido pai. Numa certa manhã, ela topa com um fusca amarelo num ferro-velho e logo descobre que ele é mais que um carro. O fusca é, na verdade, um guerreiro que perdeu a memória e a habilidade de fala.

O diferencial do filme Bumblebee para os outros da série Transformers é a relação entre o robô e a  jovem Charlie. Parece ser algo natural, com profundidade, sem ser algo forçado como nos outros filmes da saga.

Aqui teremos três Transformers no centro da narrativa: Bumblebee e dois Decepticons, o que diminui um pouco a confusão existente nos outros filmes. 

Optimus Prime e os outros personagens principais aparecem na trama, mas não tem tanto destaque.

Na minha humilde opinião, o filme não tem defeitos e cumpre com o que propõe: "Um transformers que tenha coração". A narrativa é passada nos anos 80, embalada por uma trilha sonora de filmes antigos, composta das bandas como The Smiths e Simple Minds.

Bumblebee é um alívio para os fãs de Transformers, que viram cinco filmes de muita confusão em tela. Agora só resta rezar para que esse filme seja o suficiente para gerar uma renovação nessa saga desgastada que sempre teve tudo para dar certo.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário