Resenha: Como num filme | Lauren Layne


Título: Como num filme
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Número de páginas:222
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. 
Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

                                                                    Resenha

Ethan e Stephanie se conhecem por conta de um esbarrão na Universidade de Nova York. A partir desse encontro, os dois não se suportam,mas soltam faíscas.


Eles estão no curso de férias de cinema. Ethan precisa de uma namorada o mais rápido possível para afastar os comentários de sua mãe, sobre a ex. Steph precisa de um lugar para ficar durante o verão, pois o alojamento está sendo reformado, e ela não tem amigos que podem ajudá-la.

Então, os dois fazem um acordo, ela será sua namorada de mentira e ele deixará ela passar o verão em seu apartamento. Ela acaba aceitando a proposta de Ethan. A partir daí, ela fará uma transformação no visual, além de trocar roupas e maquiagem gótica, pelo salto alto e tons claros. Mas os seus desafios não param por aí,  Steph viverá um mês dentro desse mundinho de elite em Manhattan e ainda irá lutará com o seu passado sofrido, que vamos descobrindo ao decorrer da leitura.

Em meio à farsa criada por ela e Ethan, eles vão acabar se envolvendo e vão perceber que eles tem muito mais em comum do que imaginavam. Agora Ethan terá que decidir se o seu sentimento por Steph é verdadeiro ou é pela personagem que ele criou? 

Os diálogos entre Ethan e Steph são repletos de sarcasmo e tensão sexual, o que torna a leitura rápida e muito divertida. Repleto de referências do mundo cinematográfico, "Como num filme" foi uma leitura rápida, fluida e cativante que me deixou com aquele gostinho de quero mais. Apesar que sou suspeita para falar da autora, Lauren Layne, pois já li dois livros dela, e o que dizer? Super funcionou comigo!

A autora também consegue inserir assuntos polêmicos,como: drogas, traição e estupro de forma sutil, o que equilibra bem o enredo da história. É um livro sobre recomeços, família, amizade, traições, perdão e um romance fofo.

"Como num filme" é uma leitura para os fãs de New Adult, e se você gostou de livros como: "O acordo", da autora Elle Kennedy ou "A aposta", da autora Rachel Van Dyken, pode ter certeza que irá amar essa leitura.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário