Resenha: Contumélia | Lilian Cristina Peixe


Título: Contumélia
Autora: Lilian Cristina Peixe
Editora: eBook Kindle
Número de páginas :188
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:
Inês é uma jovem desesperada! 

Ela completou 16 anos e D. Constância, sua madrinha com quem ela mora, decidiu que ela precisava de um noivo. O problema é que, miseravelmente, D. Constância escolheu um pretendente absolutamente intragável, o Sr. Macedo. 



Agora a única esperança de Inês, para não acabar casada com alguém que ela não suporta ou ir para um convento, é o súbito interesse que Henrique, um velho amigo da família, passou a demonstrar por ela. Contudo, ela não sabe se as intenções dele são realmente sérias e antes que possa descobrir, é enviada numa viagem inesperada para o noivado de sua prima Cecília em Petrópolis. 

Assim, em meio ao burburinho causado pelo misterioso assassinato do barão de Araribá em Paraíbuna, Inês e sua espirituosa companheira Teresa acabarão envolvidas em inusitadas e perigosas aventuras.
                                                    Resenha 

Inês é uma doce menina que vive com sua madrinha e acabou de fazer dezesseis anos: está no período de casar. Mas só tem um pretendente, o Sr. Macedo, que foi escolhido pela sua madrinha. Entretanto, a jovem não quer se casar de jeito de nenhum com ele, pois não o suporta.

Numa tarde, na casa de uma tia, temos o Sr. Henrique Azevedo começando a prestar atenção em Inês, para o total desespero da sua madrinha.

Obviamente a madrinha de Inês não quer a união, pois o Sr Henrique tem fama de ser amante de uma mulher casada, e para poder afasta-la do pretendente, envia Inês e sua mucama Teresa para Petrópolis para a festa de noivado de sua prima.

Durante a sua viagem para Petrópolis, elas vão viver grandes aventuras, sendo o ponto crucial quando encontra o Sr. André.

No início da trama somos informadas sobre uma briga entre o Barão de Araribá e o filho do Visconde de Rio Claro. Logo depois, a morte do Barão é anunciada.  Quem o matou? Porque o Barão foi morto? Durante a narrativa, ficamos com esse questionamento e vamos descobrir juntos com Inês e Teresa, que além de ser sua mucama, é sua melhor amiga.

A história toma vários rumos surpreendentes, com uma narrativa cheia de ação, aventura, suspense, revelações bombásticas, cheio de humor e um romance fofo. A escrita da autora é super fluída, cativante e envolvente. Por ser um livro curto a leitura acaba sendo rápida e o leitor termina a história com muita facilidade, querendo saber mais da trama.

Recomendo bastante o livro! Foi uma história que me surpreendeu pela linguagem, pela dinâmica dos personagens, pela riqueza dos cenários e por ser uma linda história de amor ingênua, sem cenas de erotismo.

Um livro para se descobrir e viver várias aventuras. Para quem gosta de romance de época, sem pitada quente, vai se apaixonar por este livro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário