Resenha: Rastros de Sangue - Jack, O Estripador | Kerri Maniscalco

Título: Rastros de Sangue – Jack, O Estripador.
Autora: Kerri Maniscalco
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 347
Gênero: suspense, thriller, investigação, romance.
Classificação: 

Sinopse: Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

                                               Resenha

Não é todo dia em que você se depara com uma história de investigação forense em que é uma mulher que sai pelas ruas de uma Londres Vitoriana atrás de um notório serial killer e que acaba sendo uma das médicas que realizam as autópsias das vítimas. Obviamente Rastros de Sangue me fisgou logo de cara e coloquei minhas expectativas lá nas alturas por conta da criatividade da autora. Para a minha felicidade, essa história conseguiu concluir todos os requisitos e ainda de quebra me presenteou com um enredo ricamente construído com personagens dignos de serem apreciados.

Diferente das moças aristocratas, Audrey não almeja jantares e festas extravagantes com integrantes da sociedade. Ela se sente muito mais confortável na companhia de um cadáver do que na presença de outras damas. Prefere costurar pele morta a bordar tecidos. Então quando uma mulher é encontrada brutalmente assassinada, Audrey enfim descobre a sua oportunidade para demonstrar suas habilidades ao seu tio cientista e provar para todos que é absolutamente capaz de realizar o seu trabalho tanto quanto um homem. Tendo como companhia o sarcástico colega de laboratório para investigar os crimes, juntos buscam encontrar respostas e desmascarar a verdadeira identidade de Jack, O Estripador.

Kerri conseguiu utilizar de fatos reais e ingressá-los em uma história instigante que prende a atenção do inicio ao fim. Claramente percebemos que houve a necessidade de uma intensa pesquisa sobre os crimes do serial killer Jack, que ocorreu em meados de 1888 na pacata Londres. A forma como ela conduz a história, ora colocando assuntos verídicos, ora colocando sua própria criatividade fizeram com que esse livro se tornasse um dos meus favoritos de 2018. Para pessoas que gostam de um bom livro de suspense e investigação, Rastros de Sangue - Jack, o Estripador é tiro e queda e que não vai decepcionar o leitor. 

Se não bastasse uma ótima trilha de suspense, Kerri consegue nos fazer vibrar com a interatividade entre Audrey e Thomas. Sério, quase cheguei a entrar em combustão espontânea perto desses dois.

"-Você não vai me dar algum esclarecimento quanto ao local que estamos indo? Ou o suspense faz parte da surpresa?"."-Você não consegue deduzir, Cresswell?"."-Eu não sou mágico, Wadsworth", disse ele. " Eu consigo deduzir quando os fatos me são apresentados, não quando são propositalmente obscurecidos".

Foram pouquíssimas coisas que acabei não gostando do livro. E é uma pena que não posso comentá-los, pois isso acabaria soltando um spoiler.

Entretanto, apesar disso, é um livro que eu recomendaria para qualquer um. Aliás, para qualquer um que tenha “estômago” para ler, afinal, há várias partes bem descritivas a respeito das autópsias e só alguém que esteja acostumado a ver esse tipo de coisa aguentaria ler essas cenas sem soltar os bofes para fora. Tirando esse adendo, é uma ótima leitura que consegue chamar a atenção de qualquer um.

Por fim, recomendo esse livro para as pessoas que gostem de um boa narrativa carregada de tensão e originalidade. Fãs de Sherlock Holmes e livros de terror não irão se decepcionar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário