Resenha: Uma carta de amor | Nicholas Sparks

Título: Uma carta de amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas :277
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim:“Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
                                                    Resenha



 Esse livro.... me tirou muitas lágrimas.  Como pode gente acontecer coisas assim? Eu acredito no amor. Mas eu sou daquelas que preferem finais felizes em livros .

 Sabe quando a opinião da pessoa fica dividida entre sentimentos? Exatamente assim que eu fiquei quando concluir essa leitura. Esse livro é tão lindo e extremamente triste,mas não tira todo o amor que a gente pode sentir pelo casal que existe no livro.  

A história começa com Theresa uma jornalista bem resolvida, ela publica textos em uma coluna e fica particularmente interessada em uma história trágica de amor relatada em uma carta em uma garrafa.



Sim! Ela encontra uma carta jogada em alto ma,escrita por um homem que assinava, como Garrett para sua amada Catherine. Ela fica extremamente emocionada com a história e após algumas discussões resolve publicar em sua coluna.



Essa carta faz muito sucesso e no dia seguinte ela recebe milhares de correspondências,inclusive algumas outras pessoas também com cartas semelhantes assinadas pela mesma pessoa. Curiosa com isso ela aceita tirar umas férias e procura conhecer o escritor da misteriosa carta. 

Quando o encontra, ela se depara com Garrett e a paixão com certeza foi a primeira vista.

Mas Theresa sempre tem dúvidas: Como competir com alguém que está nas memórias de um homem apaixonado? 


O romance no livro é bem maduro com personagens adultos e com problemas reais.

O livro traz muita emoção e nessas poucas páginas a gente acaba a leitura com coração machucado e com um sorriso enorme no rosto banhado em lágrimas,é claro !

Passamos tanto tempo imaginando coisas que deixamos dizer...



A história de Theresa e Garret é simplesmente linda. O amor, medo, passado, culpas, incertezas, o futuro. Eles foram destinados a ficar junto! Pelo menos por um certo período de tempo sim.


Nicholas não decepciona. Com um final surpreendente o livro te traz uma enorme reflexão.  Indico pra todos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário