Resenha: Adormecido | Vivy Keury

Título: Adormecido
Autora: Vivy Keury
Será publicado na Amazon dia 21/1/2018
Número de páginas: 369
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: No passado, Michael foi humilhado por quem menos imaginou ser capaz de tal ato.

Entristecido, ele foi embora de sua cidade e retornou treze anos depois. Totalmente repaginado. Por dentro e por fora.
Mas o destino o surpreende quando coloca Melissa, seu grande amor, de volta em seu caminho.
Será que, após reencontrá-la, a mágoa existente em seu coração permanecerá?
Até quando um sentimento pode permanecer adormecido?



“O pior erro que cometi, naquela época, foi ter me apaixonado por Melissa. Pode-se dizer que não passou de um amor platônico, pois ela sequer me olhava. Mesmo assim, a amei calado. Apenas em meu subconsciente. (Michael)”

                                             Resenha

Aqui iremos conhecer a história do Michael. Ele era um adolescente comum, nerd, tímido, gordinho e tinha uma paixão platônica pela garota mais popular do colégio. 

Certa noite Gabriel, o melhor amigo de Michael - e o seu oposto (popular e sarado) -, prometeu que depois da apresentação de teatro e dança do colégio iria falar com Melissa e declarar que seu melhor amigo era apaixonado por ela. 

Obviamente o desenrolar desses acontecimentos não foram nada do que nosso mocinho tinha planejado. Ele é humilhado na frente de todos do colégio por seu ex-melhor amigo e por sua amada Melissa.

Esse acontecimento foi o BUM para Michael querer mudar sua vida. A primeira decisão foi se mudar. Já que ele sofreu muito bullying no colégio, decidiu  morar em outra cidade com a sua tia. 

Depois de treze anos, Michael mudou totalmente. Hoje ele é empresário, sarado, bonitão, rico e namora há algum tempo com Flávia. Ele nunca pensou, no entanto, em dar um passo adiante. Numa noite, a sua namorada questiona sobre um casamento futuro e o mocinho não fala nada! A reação inerte de Michael acaba levando a um rompimento do namoro.

Michael vai a sua cidade natal para rever seus pais e resolver alguns problemas.

Sua mãe e seu pai tem uma vizinha muito bonita, determinada e esforçada que querem apresentar para seu filho. Eles acreditam que Michael e a vizinha podem ser um casal maravilhoso que combina demais. Mas adivinhem quem é essa moça? Quem falou que é Melissa, acertou em cheio!

Quando os dois se reencontram é tiro, porrada e bomba, afinal o passado dos dois é bem complicado. Os dois brigam feito gato e rato e acabam se humilhando e fazendo birra por nada. A situação precisa ser resolvida o mais rápido possível.

Muito a contra gosto, Michael tenta uma amizade com Melissa e, a partir disso, os dois vão se envolvendo cada dia mais.


                     Será que Melissa merece uma segunda chance ?

O livro foi uma grata surpresa. Li em apenas algumas horas e me emocionei bastante. O livro me conseguiu me colocar no lugar das duas personagens. Além disso, a situação que eles estavam passando me tocou bastante e me vi pensando sobre várias coisas de minha vida. Me vi refletindo sobre segundas chances e perdão. Afinal, a vida pode mudar drasticamente quando menos se espera.

A narrativa da Vivy foi bastante fluída, rápida e envolvente. Me vi querendo saber o que aconteceria nas próximas páginas e, quando dei por mim, já tinha acabado o livro e estava com um sorriso no rosto, lágrimas nos olhos e borboletas no estômago.

Recomendo bastante a leitura para todos que gostam do gênero romance. O livre é repleto de passagens engraçadas, dramáticas, suspense e de muito amor, superação e perdões.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário