Resenha: Amizade Fatal | Vitória Castro


Título: Amizade Fatal
Autor: Vitória Castro
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 118 páginas
Classificação: Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: 
Louisa é uma adolescente de opinião forte que sabe o que quer, contudo, seu pai não aceita muito bem suas decisões e quer que ela trilhe a carreira militar. Após um conflito mais sério, seu coração grita por liberdade, mas isso é tudo o que ela não terá.

Em um dia como outro qualquer, sua escola é invadida por assaltantes que mantêm os alunos reféns. A situação é delicada, os invasores mostram que não estão de brincadeira, e Louisa vai descobrir que está sendo traída por um amigo. Sem poder confiar em ninguém, ela terá que lutar para sobreviver em meio às situações inesperadas.
Será que você realmente conhece seus amigos? Louisa acreditava que sim.


Resenha

Amizade Fatal é um livro curtinho, com um pouco mais de 100 páginas, que traz uma história bem interessante. Alunos de uma escola preparatória são feitos reféns por um grupo armado e mascarado. Mas o plano, que parecia ser apenas assaltar os alunos, se descobre algo maior e mais perigoso. Como eu falei, a história tem uma premissa boa. A protagonista Louisa é uma garota de personalidade forte, criada pelo pai militar, que passou muitos conhecimentos e esse desejo de lutar. Em um momento ou outro fiquei um pouco irritada com ela, por querer fazer coisas que uma pessoa esperta (como ela aparente ser) não faria. Mas não é nada que seja tão chamativo assim.

Gostei de como o livro conta a história, mostrando o antes e o durante o evento. Apesar de ser uma história envolvendo jovens, o livro traz uma temática bem maduro, retratando situações de violência que são bem impactantes, apesar de a autora tomar cuidado em não ser muito detalhista nesse caso. Há cenas de violência, incluindo estupro, tiros, planos elaborados, e algumas surpresas interessantes.

Eu não sei se teria dado o nome do livro Amizade Fatal. Porque eu já passei a história toda imaginando que amigo dela seria um possível envolvido na armação, então não houve grandes surpresas no final. Acho que tudo seria mai impactante de o titulo ou a própria personagem não ficasse pensando nisso sempre. Mas apesar disso, o livro é bem interessante. Tem uma leitura fácil, que qualquer jovem poderia ler. O livro não se estende demais nas coisas, até mesmo pelas poucas páginas, mas também não me pareceu corrido demais, e isso é bom. Não é um dos melhores livros que já li, mas a autora tem uma escrita promissora, e uma história que prende o leitor até o final. É uma boa opção para quem está começando no mundo da leitura e para quem quer uma história curtinha, mas tensa, para acompanhar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário