Resenha: Baile de Máscaras |Tatiana Amaral


Título: Baile de Máscaras
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 196 páginas
Classificação: 

Sinopse: 
Milena está no limite da sua paciência. Precisando atender a um chefe abusivo e machista ela não consegue entender como foi se enrolar tanto para precisar daquele emprego. Ansiosa pelo carnaval e pelo tempo que conseguirá ficar longe do chefe, Milena não faz nem ideia de que a espera. Após receber um convite nada comum, para um baile de máscaras com a sua antiga turma do colegial, ela vai reviver antigas mágoas que a colocarão em um jogo onde mostrar a verdadeira face não é a melhor escolha.

Milena, Luiz e Afonso vão viver os mais loucos e decisivos dias , e juntos vão aprender que muitas vezes o amor veste a sua melhor máscara, afinal de contas, é carnaval.



Resenha


Apesar de já ter tido a chance de conhecer a Tatiana Amaral pessoalmente, em um evento em minha cidade, e já ter ouvido falar de suas séries O Professor e Função CEO, esta foi a primeira vez que li alguma coisa da autora, e tinha que ser um livro que se passa exatamente aqui em Salvador, e em uma época cheia de possibilidades como o carnaval. 

É muito legal, quando o leitor consegue se enxergar, e o seu cotidiano na obra que está lendo. Muitos autores brasileiros escrevem colocando como pano de fundo locais ou situações bastante comuns em romances estrangeiros, mas que aqui já não são tão comuns. Em Baile de Máscaras, tudo é muito brasileiro, e mais do que isso, bem realista nas personalidades e atitudes dos personagens.

Gostei muito de como o personagens são uma mistura de sentimentos e ações, nada é preto no branco. Eles conseguem ter atitudes louváveis, mas também pensamentos que são comuns a qualquer pessoa, como o desejo de vingança, o prazer de ser desejado por alguém apesar de qualquer coisa. Do começo ao fim, a história consegue ser assim,bem real e natural, e você consegue dizer: eu faria isso também.

Nossa protagonista Milena, é uma mulher que aguenta muita coisa do chefe idiota, ma também sabe ser bem decidida quando quer. Uma personagem forte, que não foge das coisas, mas que também não é perfeita. Luiz, para mim foi um personagem incrível de se acompanhar, porque ele é a personificação da ideia de que as pessoas podem ter mais de um lado, e que a mágoa pode te levar a fazer muita coisa, mas isso não significa que você não pode mudar.

A história é curta, com menos de 200 páginas, mas tem um enredo legal, com intrigas, revelações e a dose certa de romance. 

A escrita da autora é muito boa, bem contada e no tempo certo. Achei a capa e a diagramação bem legal, com trechos de músicas de carnaval, no começo de cada capítulo. O livro é o primeiro de uma série chamada Mulheres do 128, em que cada livro, independente, vai contar a história de uma moradora do condomínio 128. Achei a ideia bem interessante, e já fiquei curiosa pelo próximo livro que se chama Dores e Amores.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário