Resenha: Quando Saturno voltar | Laura Conrado

Resultado de imagem para quando saturno voltarTítulo: Quando saturno voltar
Editora: Globo Livros
Autor: Laura Conrado
Número de páginas: 248
Classificação:  Nenhum texto alternativo automático disponível. 
Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?

Resenha
Em "Quando Saturno voltar" temos a história de Deborah Zolini.
Deborah é uma mulher prestes a completar 29 anos, jovem, independente, formada em jornalismo e trabalha como Assessora de Imprensa de um time de futebol de 2ª divisão de Belo Horizonte.
Deborah tem uma vida estável: um emprego, um namoro de 4 anos com um estudante de medicina e numa viagem ao Chile, ela conhece uma cigana que informa que Saturno voltará para sacudir a vida dela. De acordo com Saphira, após 29 anos, Saturno volta ao mesmo ponto do céu de quando ela nasceu.
Muito cética com relação a astrologia, Dedé não acredita na cigana, mas na viagem ela conhece um homem que balança seu coração e a faz pensar e questionar sobre sua vida, então ela percebe que não é feliz e está vivendo numa zona de conforto e comodismo.
" - Depois que a gente cresce, para de enxergar os segredos do universo, ou talvez eles apenas não existam diante da implacável realidade"
Dedé é uma personagem muito carismática e é impossível o leitor não se identificar com ela em algum momento. De uma forma muito bem-humorada, o livro fala sobre os nossos medos. Como muitas vezes, permanecemos numa vida meio morna por medo de mudar, por medo de amar. E como esses medos influenciam nossas atitudes e nos impedem de arriscar e ser feliz.
"...é o amor que damos que nos cura, não o que recebemos."
Os demais personagens são ótimos, você ri, se apaixona, tem vontade de matar eles.
Escrito em primeira pessoa, o livro tem uma narrativa leve, divertida e gostosa de ler. Foi uma grata surpresa. 
Se você assim como eu ama um Chick-lit, vai adorar está história.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário