Resenha: 8 segundos | Camila Moreira


Título: 8 segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de letras
Classificação:Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse: Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.
                                                         Resenha

Aqui iremos conhecer a história de Pietra e Lucas, um casal que não tem nada a ver, mas que no fundo são perfeitos juntos. 

Pietra é aquela mulher que mora na cidade, rica, fútil e mimada. Ela gasta rios de dinheiro e como de castigo o pai a manda para fazenda por um mês para ver se aprende alguma lição. 

Ela chega na fazenda daquele jeitinho, arrogante e irritada pelo castigo de seu pai. Lucas é veterinário da fazenda e sobrinho do caseiro da fazenda. 

Quando Lucas e Pietra se encontram,eles implicam um com o outro de imediato. Pietra acaba achando que aquele jovem é muito atraente, mas tem a impressão que ele é só um caipira. Lucas, por sua vez a acha muito linda,mas parece um cristal,muito belo, mas fácil de quebrar. 

Os dois sentem uma atração a primeira vista muito intensa, porém Pietra é bem doida.

Mariana, prima de Lucas,é colocada como babá da moça da cidade e fica ao seu lado o tempo todo , o que vai acabar sendo um tormento para Lucas e bom para as duas jovens, pois uma amizade verdadeira se formará entre elas.

Lucas e Pietra brigam como gato e rato. É cada cena que eles vivem neste livro, uma em especial eles num galpão tendo um amasso,um vestido rasgado, uma cadeira e um dilúvio.Imaginem meninas ?! 

A relação dos dois é muito divertida de se acompanhar. Claro, tem horas que queremos matar um ou outro, mas logo depois queremos abraçar os dois.Nós leitores, torcemos do início ao fim para que dê tudo certo o casal protagonista.

Pietra quer conquistar o Lucas, e arma todo um plano para isso. Só que muitas reviravoltas acontecerão no caminho,até que finalmente fiquem juntos.
  
Pietra ao decorrer do enredo do livro, vai ter uma evolução significativa da água para o vinho.Sim eu acredito que as pessoas podem mudar totalmente de vida.Todo mundo merece uma nova chance não é mesmo ?

Amo demais a escrita da autora, Camila Moreira,esse é o segundo livro que leio e o que dizer? Me surpreendi muito com a fluidez do enredo, e como me prendi lendo em algumas horas. Quando dei por mim já tinha acabado a leitura. Virou um dos meus favoritos do ano de 2019, com toda a certeza.

A narrativa é muito deliciosa, rápida, fluída, envolvente, engraçada e com direito a cenas quentes que nos deixam com bastante calor. UAU!

Achei muito gostoso de ler e me senti como estivesse assistindo um filme com cenas para dar suspiros e muitas gargalhadas.

É um leitura super recomendada para quem gosta de um bom romance água com açúcar, para dar aquele quentinho no coração ou para ler um livro leve, bem sessão da tarde.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário