Resenha: O beijo traiçoeiro | Erin Beaty


Título: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Número de páginas: 440
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.
Sinopse:Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. 
Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.
Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

                                                                 Resenha

Sage é uma jovem de 16 anos, inteligente, observadora e engraçada que perdeu seus pais logo jovem e por isso mora com a família de seu tio, o que ela detesta, pois eles querem que ela se comporte como uma dama, mas infelizmente ela ama usar calças, tem uma língua afiada, adora subir em árvores para a insatisfação de seus parentes.


Sage tem o desejo de ser independente, trabalhar para ter seu próprio sustento e tem repúdio a casamentos.



Quando chega a hora de um casamento arranjado, seu tio a obriga ir para Sra. Rodelle, casamenteira mais famosa da região para uma avaliação rápida. Mas a entrevista dá errado e não sai como planejado pois, Sage acaba sendo sarcástica com a senhora e ela a manda embora aos gritos. 

Depois de alguns dias Sage volta a casa da casamenteira querendo pedir desculpas. A senhora Rodelle, aceita as desculpas e a convida para ser sua aprendiz, a jovem não tem outra opção e aceita a oferta. ⠀


Durante seu trabalho de aprendiz de casamenteira, Sage tem que viajar para Concordium, evento onde os casamentos são arranjados, então nossa protagonista precisa observar e analisar o comportamento das moças que estão indo em caravana com ela e filhos dos nobres que encontram no caminho da viagem,para assim poder fazer uniões compatíveis. 



Porém Sage observa mais do que isso, e chama atenção do capitão Quinn, que está em meio a uma missão confidencial e acaba achando que ela é espiã do inimigo,pois percebe que ela anota algo secreto em seu caderno todos os dias.


Já escoltando as jovens noivas, Quinn tem a missão de descobrir traidores, então coloca seus planos de espionagem em ação. ⠀



Este livro foi uma grata surpresa para mim, li em apenas em algumas horas e fui surpreendida com a escrita fluída, rápida, envolvente e cativante da autora, Erin Beaty. Enquanto estava lendo, tinha várias suspeitas do que iria acontecer em seguida, e tomei dois ou três tapas na cara da autora, porque tudo que imaginei não aconteceu e fiquei de queixo caído com o desenvolvimento dos acontecimentos durante a escrita.

A história foi muito bem construída e já deixa um gancho maravilhoso para a sua continuação.

Recomendo muito a leitura para quem adora várias reviravoltas,mistérios, suspense, uma pitada de romance e um final maravilhoso.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário