Série Maníacos | The Umbrella Academy - 1ª Temporada

Título: The Umbrella Academy
Gênero: Super-herói e ação
Canal: Netflix 
Desenvolvida por: Steve Blackman
Baseada nas série de quadrinhos The Umbrella Academy criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá
Temporada: 1
Episódios: 10
Duração: 45–60 minutos
País: Estados Unidos
Elenco: Ellen Page, Tom Hopper, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampma, David Castañeda, Aidan Gallagher, Mary J. Blige, Cameron Britton, Colm Feore,  Adam Godley e John Magaro.
Classificação:


  Sinopse: No ano de 1998 o misterioso nascimento de 43 crianças de mães que não estavam inicialmente grávidas chama a atenção de um excêntrico milionário, Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore), que busca adotar quantas puder, ele consegue sete delas, dedica suas infâncias à treinamento de combate ao crime, os tornando heróis. 17 anos após, eles se reencontram para honrar a morte de seu pai e acabam se deparando com alguns problemas, que só poderão ser resolvidos se estiverem unidos.



                                                                   Resenha
 
       The Umbrella Academy nos trás personagens caricatos e bem desenvolvidos. Ela apresenta uma "família" onde a mãe é uma robô e o pai ta mais para um treinador, temos irmãos completamente distantes uns dos outros, com exceção de dois deles.


     Após 17 anos vivendo separadamente uns dos outros, os irmãos se reúnem para "honrar" seu pai, que morreu misteriosamente para eles. Mas a rivalidade e os acontecimentos do passado tornam difícil o momento e a convivência na mesma casa.



            Acontece que, o irmão número cinco (Aidan Gallagher) retorna a casa depois de anos desaparecido. Trazendo a noticia de que o mundo irá acabar em oito dias e que os irmãos precisam se unir para evitar esse apocalipse. Assustados e incrédulos com os ocorridos os mesmo decidem que tudo é apenas besteira. 



 São velhos heróis destruídos psicologicamente pelo passado. Dando maior ênfase para a irmã casula(Ellen Page) que é a normal do grupo e por isso é sempre deixada de lado, mesmo com eles já adultos. Ela é a personagem que mais apresenta problemas, sendo uma pessoa de autoestima frágil e solitária. Por esses motivos nos apegamos rapidamente a ela e acabamos compartilhando de sua dor, acabamos tomando ranço de alguns dos personagens quando a diminuem.
                O conflito central é sim o apocalipse, o problema é que para que eles possam soluciona-ló, os mesmo precisam olhar para seu passado e descobrir os segredos escondidos nas entrelinhas de suas criações.   
                O outro problema são os dois assassinos, quase "fofos". Que caçam o número cinco. Isso nós abre um leque de perguntas sobre a vida que cinco viveu e quem são as pessoas que o querem morto e por quê? 
           
  
                É sem dúvida uma série que te enfeitiça e te induz a continuar. Tanto pelos seus personagens extremamente extravagantes, pelo enredo e sem dúvida pelo seu trama familiar palpável. Sem falar dos poderes que os mesmos carregam.  






                 Uma palavra para definir essa série seria loucura. E ai você acha que eles vão conseguir salvar o mundo e a si mesmos?

Segue abaixo o trailer :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário