Resenha: O Casal que Mora ao Lado | Shari Lapena

Resultado de imagem para o casal que mora ao ladoTítulo: O casal que mora ao lado
Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Ano: 2016
Número de Páginas: 295
Classificação: 

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Resenha



A premissa da autora é bem interessante, porém acho que a trama poderia ter sido melhor desenvolvida.

O livro é fluido e tem um bom ritmo, mas ao longo das páginas, a história vai se perdendo e tudo acaba se tornando muito previsível. O mistério que seria a parte mais empolgante da trama, não passa de um clichê, o que me decepcionou um pouco.

Mas mesmo sendo muito previsível, a leitura consegue ser envolvente e mesmo com aquele ar de "eu já sabia" a história não se torna cansativa.

A relação do leitor com os personagens é meio que deixada de lado, já que você não consegue ter uma ligação ou se identificar com nenhum deles, pois todos parecem rasos demais.

Uma parte que me incomodou muito foram os vizinhos. Porque parece - pelo título - que eles vão fazer um grande e influente papel na história, mas apesar da Cynthia ter alguma participação na trama, o Graham foi totalmente esquecido. Deixando o que era para ser o principal foco, de lado.

No entanto o livro tem uma pegada rápida e quando chega no meio dele a autora te dá um novo mistério a ser resolvido, fazendo com que você tenha vontade de continuar lendo. Mas o final se torna previsível novamente e você sente mais uma vez aquele gosto de "isso poderia ser muito melhor".

"O casal que mora ao lado" é um livro envolvente e de leitura rápida, porém não é nenhuma maravilha do gênero.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário