Crítica | A Maldição da Chorona


Título Original: The Curse of La Llorona

Elenco: Linda Cardellini, Patrícia Velásquez, Marisol Ramiréz e Raymond Cruz.
Direção: Michael Chaves
Gênero: Terror/Sobrenatural
Notinha: 6,5/10

Sinopse:


Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.




Crítica

O universo de Invocação do Mal(2013) continua a render uma multiplicidade de filmes, uns bons outros esquecíveis.

Eu sei meus caros leitores, o título do filme é realmente difícil de acreditar que se trate de um filme de terror, mas seguimos porque pelas minhas pesquisas no Google é de fato uma lenda mexicana.
A história começa com uma mãe de duas crianças, viúva que trabalha como assistente social e é através do seu trabalho que entrará em sua vida a tal maldição.
É um filme tradicional que os apaixonados por terror já conhecem bem: Mãe desesperada para salvar seus filhos, num primeiro momento cética reluta em acreditar precisando de provas e em seguida busca ajuda de terceiros para investigar o que está acontecendo para proteger as crias do mal. O filme podemos dizer que até que cumpre o que nos promete, alguns sustos(ou gritos a depender de cada um rs), uma certa empatia pela família que ainda tenta se acostumar com a ausência do pai/marido, uma mãe determinada e forte que dá conta de tudo e ainda tem um espírito de uma noiva(?) pois parece toda de branca, tentando matar seus filhos, terrível né? Pois bem, é só isso. Não tem mais nada nesse roteiro raso pra gente explorar aqui, não sei detalhes da lenda para afirmar que haveria o que mais se explorar mas o que eu sei é que existe algo chamado cri a ti vi da de, e ficaram devendo a muito nesse filme meus caros. Eu até gostei dele, provavelmente pelo lance de representatividade latina e tal e como eu disse ele cumpre o papel dele de assustar e contar essa história mas não será um filme lembrado daqui alguns meses sabe? Não será capaz de capturar a atenção das massas e se a Warner tem grana suficiente|(o que parece ser o caso) para seguir explorando o universo iniciado a anos atrás por Invocação do mal(2013) é por conta deles, mas não podem dizer que o público não deu sinais claros de saturação.











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário