Resenha: Deixada para Trás | Charlie Donlea

Resultado de imagem para deixada para trásTítulo: Deixada para Trás
Autora: Charlie Donlea
Editora: FaroEditorial
Número de páginas: 368
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.

Sinopse: Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. 

Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Lívia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. 

No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.


Resenha

O livro é um suspense que tenho que admitir, me deixou bastante intrigada e bolando diversas teorias para o aclamado final. Quando o resultado está na sua cara, e você só começa a desconfiar do meio para o final, isso pra mim significa um suspense de qualidade, e foi o que aconteceu em Deixada para Trás.

O livro tem uma narrativa bastante interessante, contando bastante detalhes nas cenas da irmã de Nicole, Lívia, e o seu estudo em patologia forense. Eu particularmente adoro esses detalhes sórdidos em livros de suspense e terror, como o maravilhoso Stephen King adora colocar em seus livros. Além disso, o livro conta com flashbacks de Nicole e como tudo aconteceu até ela ser sequestrada, dando um encontro ao final do livro do presente com o passado descobrindo enfim a trama. As duas partes são tão interessantes, ambas deixam qualquer um ansioso, não só uma das partes, como acontece com alguns livros nesse estilo. 

Os personagens também são muito bem escritos e definidos, cada um tem uma personalidade forte, deixando o livro mais interessante. Nenhum dos personagens é inteiramente bom ou inteiramente mal. Alguns personagens foram desnecessários para a história, assim como algumas cenas, o que me dava um pouco de preguiça ao ler. Mas como um todo, não acho que influenciou no resultado final para ser um bom livro.

Ademais, tenho a falar que é um livro de suspense ótimo. Foi o primeiro livro que li do Charlie Dolea. Ouvi bastantes comentários que esse não é um dos seus melhores livros. Só tenho a acrescentar que por ele, já quero ler os outros.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário