Resenha: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A espada do verão | Rick Riordan

Título: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A espada do Verão.
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #1
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 439
Classificação: Nenhuma descrição de foto disponível.  
Sinopse: Escolhido por engano, não era sua hora. Um herói que, em Valhala, não pode permanecer agora. Em nove dias o Sol irá para o Leste, Antes que a Espada do Verão a fera liberte.
Magnus Chase não sabia no que estava se metendo quando decidiu invadir a mansão do tio para tentar descobrir por que só agora ele o estava procurando, dois anos depois de o menino perder a mãe e ser obrigado a viver nas ruas. Quando confrontado, tio Randolph começa a discursar sobre mitologia Nórdica e uma arma perdida há muitos e muitos anos - uma espada que pertence ao pai de Magnus. O garoto está certo de que o tio endoidou de vez, porém, quanto mais ouve Randolph, mais as peças do quebra-cabeça parecem se encaixar: histórias sobre Asgard, lobos, seres estranhos e deuses como Thor e Loki pipocam em sua mente. Magnus de repente se vê no centro de uma profecia que selará o destino dos nove mundos. 
                                                        Resenha

 Assim como Magnus, eu não conhecia absolutamente nada de Deuses Nórdicos (embora esteja assistindo Vikings). O garoto de apenas 16 anos, vivendo os últimos dois anos nas ruas de Boston, descobre por meio do tio - e de sua própria morte, um mundo que nem imaginava poder existir.

E é a partir da vida após a morte de Magnus que as coisas começam a ficar interessantes: Mandado, aparentemente por engano, para um mundo pós-vida completamente surreal, cheio de todos os mitos nórdicos e pessoas de todas as épocas, Magnus descobre sua origem e a força que tem, assim como laços de amizade que nem as fronteiras entre os nove mundos podem quebrar. 

Nessas descobertas, conta com o apoio de Sam, sua valquíria e amiga, assim como de Blitz e Heart. 

Fui aprendendo mitologia Nórdica junto com Magnus, de uma forma que me fez querer descobrir mais sobre o assunto: Rick Riordan é um autor/professor e tanto. De maneira Lúdica, aprendemos sobre os deuses, mitos, Ragnarok e Valhala, os nove mundos. 

Para quem já leu Percy Jackson, o livro é um prato cheio: Não é por acaso que Magnus tem o sobrenome de uma das personagens da outra série do autor. 

A leitura é fluida e interessante e nos faz imaginar de que forma as vidas envolvidas no enredo podem mudar o mundo em que vivemos: Midgard. 

Destinado a um público infantojuvenil, o livro conquistou essa adulta aqui! Mal posso esperar para ler o resto da série!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário