Crítica | John Wick 3 - Parabellum


Título: John Wick 3 - Parabellum
Direção: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Ian McShane, Halle Berry, Asia Kate Dillon, Robin Lord Taylor, Mark Dacascos, Anjelica Huston e Laurence Fishburne
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA
Classificação: 
Sinopse: No terceiro filme da franquia de ação, o super assassino John Wick (Keanu Reeves) retorna com um preço de $14 milhões por sua cabeça com um exército de assassinos a sua caça. Depois de matar um membro da alta cúpula da liga de assassinos internacionais, John Wick é excomungado, mas os homens e mulheres mais perigosos do mundo ainda o procuram a cada esquina.
Crítica


Temos aqui um filme que me deixou na dúvida se deveria ganhar quatro ou cinco estrelas. Por que como filme de ação eu poderia dar a nota máxima, mas como filme no geral, eu sei que ele tem alguns pequenos pontos que poderiam ser melhorados. Então deixei com quatro estrelas, mas fique sabendo que esse vai ser um dos melhores filmes de ação que você vai em muito tempo. Quando sentei no sofá para assistir o primeiro John Wick na Netflix (ele não teve muita visibilidade aqui nos cinemas), não imaginaria que ele se tornaria uma franquia de tanto sucesso.

O enredo em si não é lá essas maravilhas todas. Na verdade, é muito simples. Neste filme, John foi excluído da organização de assassinos que fazia parte, após descumprir uma das regras básicas. E agora há um contrato de milhões pela sua cabeça, e todos os assassinos estão atrás dele. Dá pra ver que a coisa vai ficar feia para o lado do John, não é? E tudo isso é a premissa para muita ação no filme. O próprio diretor tinha comentado que queria um filme que fosse tão cheio de ação, que o telespectador se cansasse. A questão é que o filme tem muita ação. Mas não dá para se cansar, porque tudo é tão bem elaborado e criativo, que você não cansa.

Eu particularmente gostei mais das primeiras sequências de ação do filme, porque foram surreais de tão bem feitas. Mas o filme capricha muito em toda as cenas. As coreografias são rápidas, complexas, bem realistas. O modo como o ambiente ao redor é usado (o que John faz com um livro...) é muito legal. E um detalhe que achei interessante, é como tentaram tornar tudo o máximo realista, os personagens se preocupam em trocar cartuchos das armas, como nunca vi antes. Como se estivéssemos vendo uma cena real, não aquelas de filmes em que o personagem com uma arma de 6 bala, atira quinhentas vezes.

Como filme de ação, não há reclamações de Parabellum. Ele prende o telespectador o tempo todo, e na cabine de imprensa já era possível todas as ótimas reações. Como filme no geral, este peca um pouco no roteiro simples, sem grandes surpresas, e que e constrói todo nas cenas de luta. Mas posso dizer que foi um dos melhores filmes de ação que já vi, e e for analisar apenas a cenas de luta, com certeza foi o melhor. E o filme ainda faz a gente dar algumas risadas, com algumas cenas colocadas para quebrar a tensão. É um filme que vale muito a pena ser visto para quem gosta de ação. É agitado do começo ao fim.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário